GABINETE
DE IMPRENSA


press@bvam.pt

MARCHA NOCTURNA

TREINO E CONFRATERNIZAÇÃO

A partir das 22 horas e até às cinco da manhã de Domingo, os Bombeiros vão conviver e treinar ao longo de 30 quilómetros de marcha, no coração do Distrito de Setúbal.

É uma iniciativa dos Bombeiros Voluntários de Águas de Moura, pensada para experimentar resistências numa altura crucial, já que se aproxima a habitual época de fogos florestais.

Essencialmente um evento recreativo, destina-se a promover o convívio entre colegas de corporações vizinhas, que com frequência cooperam no teatro de operações mas raramente se encontram noutras circunstâncias.

Foram enviados convites às Corporações de Setúbal, Palmela, Vendas Novas, Cacilhas, Pinhal Novo e Alcácer do Sal, mas são bem-vindos homens e mulheres de outros locais que queiram partilhar connosco esta noite de confraternização e treino.

A marcha terá início no Quartel de Águas de Moura, com partida de dois grupos em direcções diferentes que os conduzirão a um encontro a meio do percurso, para descanso, troca de impressões e um lanche para retemperar as calorias.

De modo a fazer do convívio um treino, todos os participantes deverão envergar uniforme nº 3 e transportar equipamento relacionado com o combate a fogos florestais, como uma pá, uma lanterna, um abafador/batedor, uma enxada ou um fire shelter, que deverão trazer dos seus quartéis, bem como um cantil ou garrafa de água e um mínimo de 2 coletes reflectores por cada 5 elementos.

Contamos com a participação do Coordenador Distrital e responsáveis do Serviço Municipal de Protecção Civil. Também os elementos da Comunicação Social que queiram acompanhar o exercício e conviver mais de perto com a realidade dos soldados da paz, ficam convidados e serão bem-vindos.

No final, haverá Certificados de Participação e algumas lembranças.

Águas de Moura, 17 de junho de 2004

Bombeiros Voluntários de Águas de Moura


© PEDRO LARANJEIRA

PESQUISA    NAS MINHAS PÁGINAS E NA WEB