Fui operado à próstata há 14 anos. Há 3 meses fui algaliado por retenção urinária. Recusei nova operação por ter sofrido muito na primeira. Procurei o Professor Martins Pisco que me explicou a técnica e os riscos que correria e que mostrou alguma renitência por ser o primeiro caso que iria tratar. Insisti para que me tratasse.
Não senti qualquer dor, fui para casa no dia seguinte e 4 dias depois foi-me retirada a algália que tinha sido colocada 3 meses antes, e passei a urinar sem qualquer dificuldade. Passei a levantar-me apenas uma vez por noite em vez de várias vezes. A minha actividade sexual melhorou muito. Recomendo a técnica a todos os homens com problemas da próstata.
M. I. B. – EAP Nº1
Quando já estava decidido fazer-se a operação “tradicional” à minha próstata, foi-me proposto pelo Prof. Dr. Martins Pisco participar num grupo de estudo ou ensaio, a embolização prostática.
Fui sujeito a esta intervenção em 2009.Abril.22, e uma semana depois já a minha qualidade de vida era muito melhor, com uma redução verificada de 1/3 do volume da próstata e consequente alargamento dos intervalos entre as idas à casa de ba¬nho e, também e muito importante, coma redução da premência entre o momento de sen¬tir necessidade e aquele de efectuar a micção.
Como é natural, os progressos posteriores foram mais lentos mas nunca me apercebi de qualquer regressão e, no meu caso, tal intervenção não teve qualquer influência negativa na função sexual.
Estou por isso plenamente satisfeito com o resultado da embolização e por ter sido escolhido para fazer parte do grupo “experimental”.
M. M. D. – EAP Nº2
Tenho 78 anos e desde há muito tempo (mais de 20 anos) que sofro de hipertrofia da próstata.
Os sintomas resumiam-se a micções mais frequentes que o normal, que ultimamente chegavam a 5 vezes por noite. Nunca houve sinais de sangue na urina, nem ardor na uretra durante as micções. A próstata é muito grande e chegou, em maio de 2009, a um volume de 143 cm3. A análise PSA Total mostrava, também em Maio de 2009, uma valor de 24,20 ng/ml, valor este que eu suponho estar relacionado com o grande volume da próstata.
Durante este longo período, sempre evitei a prostatectomia e mesmo a biopsia, na minha convicção de que “mexer” no órgão poderia desencadear um processo degenerativo.
Todavia, esta convicção era contrariada pelo urologista.
A situação em que me encontrava (com micções frequentes, as incontinências e as urgências em urinar) estava tornar-se quase insuportável.
Foi então que surgiu a oportunidade de ser intervencionado pelo Prof. Doutor João Martins Pisco, que utilizava o método da Embolização das Artérias Prostáticas, processo que me agradava pelo facto de não provocar ferimento do órgão, nem dos tecidos adjacentes.
A intervenção realizou-se no Hospital St. Louis, em Lisboa, em 28/05/2009, e regressei a casa no mesmo dia. Não tive dores, tendo tomado os medicamentos prescritos. Depois do repouso no fim-de-semana, continuei a fazer a minha vida normal.
As ecografias posteriores mostravam um volume prostático de cerca de 134 cm3 (uma diminuição de cerca de 6,3%) e a análise PSA um valor de 15,10 ng/ml (uma diminuição de cerca de 9 pontos).
As frequências urinárias diminuíram, sinto-me melhor, embora ainda haja alguma incontinência.
Estou muito grato ao Prof. Doutor João Martins Pisco
Lisboa, 19 de Outubro de 09
F.D. P. – EAP Nº3
É com muito agrado que vos deixo o meu testemunho. O meu pai tem 76 anos, tendo-se encontrado algaliado durante 3 meses. Era acompanhado por um urologista no hospital de Tomar, o qual o medicou e na última consulta, que ocorreu em Maio de 2009, disse-lhe que iria continuar algaliado e medicado até Setembro e depois logo se via!!
O meu pai que era uma pessoa bastante dinâmica, deixou de realizar as suas actividades preferidas, como por exemplo cuidar da fazenda e até deixou de passear com a família, devido ao incómodo causado pela algalia.
Contudo, através da Sr.ª enfermeira Céu, do Centro de Saúde de Torres Novas, o meu pai foi encaminhado para o Professor Martins Pisco. Após a realização de alguns exames, a equipa chefiada pelo Professor aplicou este novo tratamento (Embolização das Artérias Prostácticas -EAP).
O meu pai regressou a casa no próprio dia, e após uma semana, voltou a ser o homem que era. Retirou definitivamente a algalia, tendo este tratamento resultado a 100%. Passaram 3 meses e o sucesso contínua, o problema do meu pai foi ultrapassado através desta técnica fantástica (EAP).
A toda a equipa o meu muito obrigado
I. S. J. M. – EAP Nº5
No dia 18 de Junho de 2009, fui submetido à embolização das artérias prostáticas no Hospital Saint Louis pelo Professor Martins Pisco.
Estou muito contente, fiquei muito melhor e ando perfeitamente bem.
Tenho recomendado este tratamento aos meus amigos e familiares. Não tenham medos nem receios de fazerem este tratamento de muita qualidade que vos vai melhorar a vida.
J. C. – EAP Nº6
Fui parar ao Hospital São José com um problema, não urinar, onde fui algaliado.
Entretanto lá ouvi outros doentes com o mesmo problema, a falar de um método inovador de tratamento, e um deles falou no Professor Pisco que trabalha no Hospital Saint Louis.
Fiquei interessado e fiz uma visita ao hospital Saint Louis para me inteirar desse método de tratamento. Falei com o Professor Pisco, que me explicou em que consistia o tratamento, teria que fazer uma Embolização. Fiquei satisfeito com a explicação, fui internado, fiz o tratamento, e hoje sinto-me bastante bem, passados 2 anos, continuo satisfeito.
Em minha opinião é um tratamento eficaz e o Professor deve continuar a ajudar e a tratar todas as pessoas com esse tipo de problema.
V.C. A. – EAP Nº7
Venho por este meio, agradecer, o tratamento a que fui submetido, do qual me sinto bastante satisfeito, a embolização que me foi feita à próstata, pelo Professor e sua excelente equipa.
Foi um belíssimo trabalho, do qual me sinto totalmente curado mais uma vez, renovo os meus agradecimentos ao Sr. Professor Martins Pisco e à sua equipa, por me tornarem num homem novo.
O meu obrigado.
D. P. – EAP Nº8
Há cerca de 3 anos que comecei com problemas na próstata, e um dos sintomas que me incomodava imenso era a incontinência urinária, causa essa que me fazia deslocar frequentemente ás urgências e era sempre algaliado.
Em consulta com o urologista, indicou-me a técnica da embolização da próstata efectuada pelo Prof. Pisco.
No dia 09/07/09 fui internado e sai no mesmo dia sem qualquer outro sintoma.
Estive ainda uma semana algaliado e passado esta semana retirei a algalia.
Melhorei bastante, sinto-me bem.
Se tivesse que optar outra vez, não hesitaria em escolher a embolização da próstata.
A. M. – EAP Nº9
Após o tratamento em 24 se Setembro de 2009, deixei de me levantar de hora a hora durante a noite, e durante o dia passei a urinar menos vezes e em maior quantidade e a minha qualidade de vida melhorou consideravelmente.
A minha actividade sexual melhorou. Considero a embolização um tratamento miraculoso, pois regressei a casa 4 horas após a sua realização.
A. C. F. – EAP Nº11
Encontrando-me numa situação sintomática muito crítica, fui submetido a uma embolização das artérias prostáticas no dia 12 de Outubro de 2009.
Nesse dia, entrei no Hospital de St Louis pelas 9 horas, ao fim da manhã voltei ao quarto após a intervenção com anestesia local e, pelas 18 horas, estava de saída, sem dores, indisposição, ou quaisquer sintomas desagradáveis.
Na semana seguinte à embolização não senti melhoria significativa no funcionamento urinário mas, a partir da segunda semana, dia após dia, fui melhorando de modo evidente. De registar que não se revelou qualquer efeito negativo em relação à sexualidade.
Claro que falta ainda o teste do tempo mas, pelo modo como me sinto neste momento, aqui expresso a minha gratidão ao Professor Martins Pisco e a toda a sua equipa, sentindo-me honrado por ficar ligado ao seu trabalho pioneiro.
J.M.L. – EAP Nº13
Mais uma vez lhe agradeço e à sua equipa a competência técnica e o carinho com que fui tratado da hiperplasia benigna da próstata.
O meu caso começou com retenção urinária em Dezembro de 2009, altura em que tive de ser algaliado e iniciei tratamento com alfabloqueantes, que não resultaram.
Conhecendo a sua experiência na técnica da embolização uterina e prostática, dirigi-me à sua consulta no Hospital de S. Louis, com a esperança de evitar a cirurgia.
Estou muito grato pelo seu atendimento e muito satisfeito com o resultado, considerando que decorridos três meses da embolização, que teve lugar em Fevereiro, me encontro completamente bem.
J.P. – EAP Nº18
É com todo o gosto (e porque é verdade) que mantenho o sentimento de satisfação pelo excelente resultado da embolização.
Não tenho palavras que consigam transmitir o meu reconhecimento pelo bem-estar que tenho muito e o tão pequeno que me sinto perante tanto saber e inteligência para idealizar tal técnica.
Bem-haja.
J.R. – EAP Nº19
Parabéns aos dois. A mim, pelo bem que que me sinto e ao Sr.Professor, pelo êxito alcançado com a sua técnica. Para melhor me referenciar, fui o 19º paciente a submeter-se (e em boa hora) a essa técnica inteligente, inovadora, aparentemente simples e, quanto a mim, não traumatizante e altamente eficaz. A fim de poder avaliar o meu elevado grau de satisfação, vou passar a transcrever alguns dados que julgo relevantes para Vossa Ex.ª, não só por motivos técnicos mas também por motivos estatísticos.
Após a biópsia à próstata, ( que me descansou dado felizmente não existir malignidade nas amostras recolhidas), e, recorrendo aos relatórios dos exames clínicos que foram efectuados imediatamente antes e após a embolização, poderemos constatar um autentico sucessso da operação realizada. Para que o Sr. Professor beneficie de um grau de satisfaçãô tão elevado, e que se aproxime do tão bem que me sinto, vou tentar transcrever de forma o mais exacta e precisa o mal-estar e o diminuído que me sentia onde quer que estivesse.
Tinha bastante relutância em deslocar-me para qualquer sítio, incluido até, a casa de amigos que me convidavam. A vontade de urinar era tão frequente que até tinha vergonha de estar sempre a deslocar-me à casa de banho. Quando ía a qualquer lado, a primeira coisa a fazer era tentar localizar um café ou instalações sanitárias públicas. Tinha imensa dificuldade em reter a urina, dada a premente e incontrolável vontade de urinar, gotejando com enorme frequência, o que por vezes se tornava visível até nas calças. Em casa, durante a noite, cheguei a levantar-me 10 vezes. Mal me deitava, tinha logo de me levantar para urinar umas gotinhas.
Era um desespero com a falta de descanso que se transmitia na minha maneira de ser e estar para com quem me rodeava. Foi este estado de coisas que me dispôs a sujeitar-me a uma intervenção cirúrgica à próstata. Assim, por indicação do meu médico de família, fui ao Porto a uma casa de saúde privada a uma conculta de um consagrado urologista. Perante os exames apresentados e pela sintomatologia descrita, ficou “alinhavada” a minha necessidade de operação. Neste espaço de tempo, o meu amigo e médico de família, Sr. Dr. João Afonso Domingues, (em boa hora) se deslocou a Lisboa para assistir a um colóquio, palestra, congresso, onde ouviu o Sr. Professor Martins Pisco precisamente sobre este tema.
Por intermédio do meu médico consegui uma consulta com o Professor Martins Pisco na qual pacientemente, me explicou a técnica que iria ser utilizada. Posteriormente encaminhou-me para o urologista Sr. Professor Campos Pinheiro, para ser observado e serem analisados os exames de diagnóstico, tendo dado parecer favorável à utilização da técnica posteriormente utilizada.
No dia da Embolização das Artérias Prostáticas estava plenamente consciente, pude ouvire, por vezes, ver através do monitor reflectido num vidro, todo o trabalho efectuado. Com auxílio de moderno e sofisticado equipamento utilizado no Hospital St. Louis, o jovem médico, Sr. Dr. Tiago Bilhim, Assistente de Anatomia e integrante da sua equipa cirúrgica, (mostrou ser Senhor de um enorme controlo e sereniedade, elevada técnica, precisão e firmeza), ía levando adiante a tarefa que tinha em mãos, seguindo a douta orientação do Sr. Prof. Pisco.
É por tudo isto, Sr. Professor Dr. João Martins Pisco, que pensando no tão mal que me sentia, melhor avalio a minha situação actual retomando a alegria de viver e gozando uma sensação de bem-estar. Sem nada saber de medicina, atrevo-me a afirmar que esta técnicaé uma ideia simples, mas só foi possível ser idealizada dado o Sr. Prof. Pisco ser um profundo conhecedor da anatomia humana e da forma como o nosso corpo é capaz de reagir.
Nem sei como transmitir-lhe toda a minha gratidão.
J.S.R. – EAP 19
Fui eu que lhe enviei este caso, quando por intermédio do sobrinho, tive conhecimento que o Sr. Sofria do problema na próstata. Apesar da idade, um pouco avançada do doente, o tratamento foi um êxito. Isto é um facto confirmado por ele próprio e também opinião do especialista em Urologia, Dr. Paulo Vasco, onde recentemente e de acordo com as suas instruções o levaram. O Dr. Paulo Vasco, disse que conhecia o Prof. João Pisco, bem como seu trabalho, afirmando ter o maior respeito e admiração. O Sr. recuperou alguma qualidade de vida, tanta quanto os seus oitenta e sete anos de idade lhe permitem, não tem dores, nem nenhuma das queixas anteriores, a não ser a falta de mobilidade nas pernas, que se deve unicamente à sua preguiça para andar e fazer exercício. No que me diz respeito, considero um enorme privilégio, poder conhecer e seguir de muito perto, todo o seu trabalho, podendo por isso ser testemunha de jovens, que sem a sua intervenção, estariam irremediavelmente desfeitas, como o caso dos Fibromiomas. Os problemas da próstata são igualmente um drama para muitos homens, mais uma vez graças ao seu empenho e dedicação, também eles podem ter solução.
J.V.C. – EAP 88
Relativamente á questão colocada, tenho a dizer que a minha vida sexual, a partir do momento em que foi realizada a cirurgia, melhorou em mais de 50% sendo que, nesses aspecto, estou bastante satisfeito.
A.M.B -EAP(110)
E aproveito a oportunidade para lhe agradecer. O sr. é realmente um grande cientista e pesquisador, um benfeitor da humanidade, um homem “deAlma Grande”, referência que fazia Aristóteles às grandes personalidades.
Por essa razão, tenho divulgado por todos os meios possíveis, a informação para que mais pessoas possam ser salvas, de cair em mãos erradas, que lhes retiram toda a qualidade de vida sem qualquer preocupação pelos danos que causam. Termino agradecendo a bênção de conhecer um Homem como o Sr. que considero ser, um exemplo vivo, de que nunca devemos perder a esperança pois ainda há milagres.
A.O.L. – EAP 19
Entre 19/09/2009 e 07/07/2010 fui 13 vezes ao hospital com problema de retenção urinária.
De 19/09/20009 até ao dia 04/08/2010 estive sem algália cerca de 10 dias em todo este período, ou seja, houve ocasiões em que tirei a algália de manha e à tarde voltei ao hospital para colocar de novo.
Neste espaço de tempo tomei os seguintes medicamentos: Permixon 160 mg, Sedoxil e Cardura Gits 4mg, este ultimo para ser tomado para sempre dito pelo Urologista.
A minha actividade sexual antes de 19 de Setembro de 2009 era normal, a partir deste data estive quase sempre algaliado.
Em 20/05/2010 efectuei biópsia que revelou prostatite crónica. Diagnostico: fragmentos de tecido prostático com estrutura mantida. Há áreas de hiperplasia glandular e outras de atrofia com prostatite crónica associada. Não se identifica neoplasia.
Tomei durante 45 dias o Bactrim Forte para a infecção. Fiz análises e o resultado foi negativo.
Fiz a Embolização em 15/07/2010.
Em 04/08/2010 foi-me retirada a algália pelas 12 horas. Nesse dia urinei 3 vezes, sendo a 1ª vez muito pouca quantidade, no entanto, o pouco que urinei não fiquei com a sensação de vontade; a 2ª vez foi maior quantidade e tive uma sensação de maior alívio. A 3ª vez foi pelas 23h e urinei com toda a naturalidade.
Ate à presente data sinto-me completamente diferente com intervalos de 2h30 a 3h00 para urinar. Não necessitei mais de algália. O meu PSA era de 39.59 e 18 dias após a embolização desceu para 20.99.
Sinto-me perfeitamente bem e a minha vida sexual normalizou-se. Sinto-me como há cerca de 15 anos.
Do meu ponto de vista este tratamento é espectacular e com efeitos imediatos. Recomendo-o a quem tenha duvidas.
L. N. – EAP Nº26
Desde há mais de 20 anos que me era diagnosticada a HBP da próstata, tomando diariamente um comprimido de Pradif. Naturalmente todos os anos o problema se agravava até que se colocou a questão da cirurgia. Bem, aí, fui adiando a decisão principalmente com receio de fica com incapacidades sexuais. Entretanto tomei conhecimento por um jornal da intervenção da embolização, sem riscos secundários, com anastesia local, sem hemorragia e regressando a casa no mesmo dia, mas acima de tudo sem os tais receios ter o “azar” de ficar sexualmente incapacitado.Assim há cerca de um ano subti-me à intervenção e estou feliz, pois os problemas que a HBP acarretava desapareceram. É claro que não foi de graça, mas voltava a pagar se fosse hoje. Mas há ainda outra questão, mais geral: Devemos elogiar todos os médicos, cientistas, engenheiros etc., que têm a coragem de “inventar” novos processos seja no que for, naturalmente correndo riscos profissionais e sociais, mas mesmo que falhem devem ser acarinhados.
Quero elogiar e prestar depoimento público de uma coisa boa que se pratica.
L.O.R. – EAP 30
Há anos que vários urologistas me recomendavam a cirurgia tradicional para que não tivesse de ser submetido mais tarde a uma urgência e suas consequências.
Nunca tive coragem porque tinha medo de algo correr mal.
Felizmente tomei conhecimento do método de embolização da próstata praticado pelo Professor Martins Pisco. Foi ao ler o Correio da Manhã e depois pela Internet completei o conhecimento.
De facto recomendo este método a todos os que possam, porque vale a pena. É simples, rápido, não destrutivo da próstata, com anestesia local e duas horas depois saímos do hospital, sentindo-se os efeitos positivos passados logo um ou dois dias.
No meu caso já passou um mês e lentamente sinto o fluxo cada vez melhor e deixei de sentir a bexiga cheia. Quer dizer que a próstata está diminuindo de tamanho e portanto facilitando o trato urinário.
Além disso a parte psicológica melhorou, deixando de estar no pensamento os problemas inerentes à função urinária.
Quanto à função sexual mantenho a apetência que sempre tive, mas naturalmente com mais confiança.
Resumidamente é o que se me oferece dizer. Acho que este método do Professor Martins Pisco deve ser “acarinhado” com espírito aberto pela classe médico-científica.
L.R. – EAP Nº31
Tenho o prazer de informar que estou muito satisfeito com os resultados obtidos após a embolização da próstata, realizada pelo Sr. Professor e a sua equipa em 16 Setembro 2010.
Devo informar que a minha qualidade de vida melhorou drasticamente após essa intervenção,pois os intervalos entre micções voltaram ao normal. Dessa forma, agora já posso dormir de um modo razoavelmente contínuo.
Sou grato ao Sr. Professor Martins Pisco pela descoberta deste tratamento inovador e pioneiro da próstata, que representa um grande avanço para a medicina mundial.
J.F.G.F. – EAP 37
Estou muito satisfeito com este tratamento que fiz à próstata. Estou óptimo.
J.B. – EAP 38
Sr. Professor para si e para toda a sua equipa vão os meus parabéns, pelo óptimo trabalho que realizaram, pois eu já não tinha vontade de nada, já não me interessava em nada. Depois da vossa intervenção devolveram-me a alegria de viver, já trabalho com grande vontade, por isso Sr. Professor digo-lhe que não há dinheiro no Mundo que pague tudo quanto de bom me devolveram a 20-12-2010.
Deixei de tomar medicamentos, as queixas urinárias desapareceram e a parte sexual melhorou muito. Por isso volto a dizer que não há dinheiro no Mundo que pague tudo isto.
Parabéns!
A.J. – EAP 45
Quatro meses após o tratamento da embolização prostática devo confessar que estou bastante satisfeito face aos resultados obtidos, que no plano da necessidade urinar frequentemente, principalmente durante a noite, sem conseguir um sono tranquilo como voltei a conseguir presentemente.
No plano das relações sexuais voltei a conseguir o que antes não era conseguido, erecções satisfatórias conseguinte penetração satisfatória e de boa duração ainda que as coisas não evoluam para melhor sinto-me bastante satisfeito e recomendo.
M.A. – EAP 50
Eu A.M, de 64 anos, fiz a embolização no fim do mês de Outubro, sofria bastante com o peso constante na bexiga, devido ao tamanho exagerado da próstata.
Tive conhecimento deste tipo de tratamento e marquei consulta com a intenção de fazer o respectivo tratamento e que ficou logo decidido na mesma.
Tenho a declarar que depois de um mês sinto-me muito melhor e com resultado logo a partir da 1ª semana após a intervenção, sobretudo no que respeita à facilidade de urinar.
Estou bastante satisfeito de ter tomado tal decisão, pois passei a ter muito melhor disposição no geral e mais alegria para enfrentar os problemas da vida.
A.M. – EAP 52
De um modo geral considero que a melhoria do meu problema foi bastante boa. Sinto-me mais saudavel, mais activo para a vida no geral e consigo ter mais descanso nas horas de sono pelo facto de acordar menos vezes para urinar.
Dou-me por muito feliz por ter optado por este tratamento.
A.T.M. – EAP 52
Com um ano de tratamento feito á próstata por embolização, a minha vida está totalmente diferente. Nunca mais senti o peso na bexiga, os ordores frequentes que tinha nas alturas em que urinava desapareceram, no geral fiquei liberto de um incomodo que tinha comigo, e que me dificultava fazer uma vida normal. Antes do tratamento a boa disposição seria difícil de obter. Com muita frequência sentia vontade de urinar e acabava sempre por urinar muito pouco. Cheguei até a ter que me algaliar para descarregar a bexiga, foram uns anos muito difíceis e sempre a piorar. Não tomo medicamento que se relacione com a bexiga ou próstata a decisão de consultar o Prof. Pisco foi a decisão mais acertada depois destes anos todos de sofrimento.
A.T.M. – EAP 52
Após a embolização das artérias da próstata, fiquei com uma vida com muito mais qualidade.
Antes da embolização tinha muita dificuldade em urinar, levantava-me quatro e cinco vezes por noite para urinar. Depois da embolização levanto-me para urinar no máximo 2 vezes e urino bem.
Também a actividade sexual melhorou bastante.
M.M. – EAP 55
Decorridos 9 meses após a embolização continua a verificar-se melhoria.
• O fluxo aumentou para mais do dobro
• O PSA reduziu para metade
• O volume da próstata reduziu metade
• O Resíduo vesical reduziu praticamente 15 vezes
J.M.C – EAP Nº59
No decorrer do ano passado, foi-me detectado Hiperplasia Benigna da Próstata.
Os sintomas que tinha, e de que me apercebi, foram aumento da frequência das micções, sensação de não ter esvaziado completamente a bexiga após urinar e aumento da frequência de micção durante a noite. Após vários exames verificou-se um aumento benigno da próstata.
Após vários exames efectuados, submeti-me a um novo tratamento “Embolização das Artérias Prostáticas”, tratamento esse que se iniciou às 15 horas (entrada no Hosp. St Louis) e acabou Às 23 horas do mesmo dia.
Hoje posso afirmar por experiência própria e pelos resultados dos exames efectuados, que o tratamento resultou perfeitamente. Diminuíram gradualmente a frequência das micções durante o dia, não tenho a sensação de não ter esvaziado a bexiga após urinar, e consigo passar a noite inteira sem ter que me levantar para urinar.
Pelos exames que tenho feito a minha próstata diminuiu de volume gradualmente e de uma forma substancial +/- 20%.
Atendendo a que continuo a manter inalteradas todas as outras funções, nomeadamente a sexual, e por não ter sido sujeito a uma intervenção “clássica”, manifesto aqui o meu agradecimento ao Professor Martins Pisco e toda a sua equipa.
B.A – EAP 60
A embolização correu 5 estrelas. Nunca mais fui algaliado e antes tinha-o sido várias vezes. A parte sexual não podia estar melhor.
Deixei de tomar medicamentos.
A.M.S.F. – EAP 61
É com muito agrado que vos deixo o meu testemunho: Tenho 54 anos e há cerca de 8 anos que sofro de hiperplasia benigna da próstata, no final do passado mês de Agosto um amigo meu falou-me que leu no Correio da Manhã uma notícia acerca da intervanção à próstata pelo processo de Embolização das Artérias Prostáticas, isso deixou-me curioso, e como esse amigo estava com o mesmo problema, resolvemos marcar uma consulta com o Prof. João Martins Pisco, o que aconteceu no passado mês de Novembro, realmente o Sr. foi impecável na informação dada. Eu já tinha a operação marcada para dia 26 de Novembro no Hospital Particular do Alvôr, fui desmarcar a operação e optei pela Embolização, fui internado no dia 6 de Dezembro no Hospital de S.Louis em Lisboa, no mesmo dia fui submetido à intervenção a qual correu muito bem e por volta das 19 horas tive alta do hospital, tenho vindo a recuperar favorávelmente e hoje poderei dizer que estou práticamente bom, deixei de sentir peso na bexiga, urino só uma vez por noite e por vezes não urino durante a noite, urino normalmente sem ardor. Pelo que dou conselho as todos os pacientes que sofram de hiperplasia benigna da próstata, contactem o Prof. Martins Pisco porque é a pessoa indicada para este tratamento. Quero agradecer a toda a equipe do hospital de S.Louis pela forma como fui tratado naquele hospital. Um muito obrigado.
H.P – EAP 62
É com muito agrado que vos deixo o meu testemunho.
Depois de uma conversa com um amigo, onde lhe falei que tinha problemas na próstata e que havia 8 anos que tomava medicamentos para o efeito, que fazia regularmente exames, analises, ecografias e uma biopsia, que tinha uma próstata de 48 grs, que já não continha a urina, que urinava 5 ou 6 vezes durante a noite. Ele, meses mais tarde telefona-me dizendo que viu uma noticia no jornal “Correio da Manhã”, falando na embolização das artérias prostáticas, e que estava com o mesmo problema que eu, mas que nunca tinha feito exames à próstata nem tinha consultado um medico. Perguntou-me, se era possível eu pesquisar na Internet essa notícia, disse-lhe que sim e fui à Internet no site do Google, obtive toda a informação desejada.
Ambos fizemos a intervenção no dia 6 de Dezembro de 2010 no Hospital Saint Louis em Lisboa, a qual resultou plenamente.
Hoje poderei dizer que me sinto muito melhor, deixei de ter peso na bexiga, vou uma ou duas vezes à casa de banho durante a noite, em vez de cinco ou seis, deixei de ter ardor ao urinar, não tenho incontinência urinária, durante o dia tenho uma frequência urinária de duas em duas horas apesar do jacto não ser muito forte.
Dada a situação em que me encontro, estou muito grato ao Sr. Prof. João Martins Pisco.
Desde já recomendo a todos os pacientes que tenham hiperplasia benigna da prostata, consultem o Prof. Martins Pisco no Hospital Saint Louis em Lisboa.
A toda a equipa do Hospital o meu muito obrigado.
H.P. – EAP 64
Fiz o tratamento á próstata e sinto-me bem, antes tomara medicamentos e urinava muitas vezes, agora não, urino normal sinto-me bem.
A.J.B.D. EAP 75
Quero dar-lhe conta de quanto tenho melhorado após o tratamento de embolização da HBP, em 25 de Fevereiro, último.
Nos exames efectuados um mês depois, cerca de 25 de Março, verifiquei, por comparação, um decréscimo do volume e peso da próstata que me tem permitido uma melhor micção e qualidade de vida já que deixei de tomar comprimidos para urinar e conter os valores de PSA.
Durante este lapso de tempo decorrido após 25fev o fluxo das micções tem vindo a melhorar, mais quantidade de liquido e menos vezes, especialmente durante a noite, uma, duas vezes agora e antes mais vezes com muito desconforto ao acordar. Não ingeria liquidos ou evitava durante a tarde e agora já o faço, não importa a que horas.
F.R. – EAP 77
Depois da consulta que tive com o Senhor Professor… e por ter conhecimento teórico do processo de tratamento à próstata por Cirurgia aberta e, ou, Ressecção da Próstata por via endoscópica… optei pelo tratamento de Embolização: por este método me parecer racional, lógico e o mais inócuo!
-Foi-me feita a Embolização Prostática no dia 11 de Abril de 2011.
Antes desta intervenção: eu tinha dores à micção, não conseguia controlar a urgência de urinar; o jacto urinário era um fio, e por vezes gotoso! -Levantava-me cinco e sete vezes para urinar. Depois comecei a tomar o Pradif 0,4 mg e melhorei, ligeiramente, durante um ano e pouco. Entretanto, tudo voltou ao estado anterior.
Depois de ser Embolizado:
-O número de micções por noite reduziu para três a quatro vezes, por noite.
-A dor à micção diminuiu bastante, na ordem dos 90%!
-O jacto urinário passou a ser mais forte, uns 75%.
-A capacidade vesicular também aumentou de 130cc para 230cc.
Por tudo isto, estou satisfeito com a intervenção médica que me foi feita por Embolização à Próstata; -pese embora, ter ainda, por vezes, ligeira dificuldade em controlar uma ou outra urgência que sinto em urinar!
Numa palavra sincera: valeu a pena submeter-me ao processo de Embolização Prostática!
Estou sinceramente grato ao Senhor Prof. Martins Pisco e a toda a sua Êquipe Médica.
-Foi-me feita a Embolização Prostática no dia 11 de Abril de 2011.
Antes desta intervenção: eu tinha dores à micção, não conseguia controlar a urgência de urinar; o jacto urinário era um fio, e por vezes gotoso! -Levantava-me cinco e sete vezes para urinar. Depois comecei a tomar o Pradif 0,4 mg e melhorei, ligeiramente, durante um ano e pouco. Entretanto, tudo voltou ao estado anterior.
Depois de ser Embolizado:
-O número de micções por noite reduziu para três a quatro vezes, por noite.
-A dor à micção diminuiu bastante, na ordem dos 90%!
-O jacto urinário passou a ser mais forte, uns 75%.
-A capacidade vesicular também aumentou de 130cc para 230cc.
Por tudo isto, estou satisfeito com a intervenção médica que me foi feita por Embolização à Próstata; -pese embora, ter ainda, por vezes, ligeira dificuldade em controlar uma ou outra urgência que sinto em urinar!
Numa palavra sincera: valeu a pena submeter-me ao processo de Embolização Prostática!
Estou sinceramente grato ao Senhor Prof. Martins Pisco e a toda a sua Êquipe Médica.
A.M.- EAP 80
Sendo por temperamento um pouco pessimista, algum tempo após o tratamento, tive a sensação de que não tinha obtido melhoras.
Porém, ao decorrerem algumas semanas do tratamento comecei a constatar que a micção havia melhorado francamente, a partir dai comecei a ficar expectante quanto aos resultados, agora, passados mais de 2 meses, estou convencido de que dei o passo certo quanto decidi submeter-me a este tratamento.
Estou certo, agora de que vou melhorar mesmo, até me sentir completamente satisfeito.
Agradeço ao Sr. Professor Martins Pisco a oportunidade de ser atendido o meu desejo de me submeter ao tratamento.
A. R. F. – EAP 81
Ao fim de um mês da aplicação da técnica de Embolização da Próstata, efectuada pelo Sr. Professor Martins Pisco e sua equipa, sinto melhoras muito acentuadas, nomeadamente na parte que diz respeito à dificuldade que tinha em urinar.
A minha qualidade de vida melhorou acentuadamente, visto que na maior parte das noites já consigo dormir a noite inteira, coisa que não conseguia há muito tempo.
O fluxo urinário e a quantidade também melhoraram muito.
Por tudo isto que aqui expresso, é fácil concluir que para já estou muito satisfeito com o resultado.
N.A.S.S. EAP – 82
Venho desta forma testemunhar o tratamento inovador, Embolização da Hiperplasia Benigna da Próstata (HBP), à qual fui sujeito em Abril de 2011. Os sinais começaram em 2003 quando as idas ao W.C. tornaram-se frequentes, 5 a 6 vezes por noite. Após urinar ficava com a sensação de bexiga cheia e notava também que o fluxo de urina era baixo. Decorro ao médico de família, apresento os sintomas aos quais me diz que é normal urinar muitas vezes, convenci-me disso e por aí fiquei. Anos depois dá-se o despertar da situação quando vou fazer uma ecografia de bexiga cheia enão consigo esvaziar, estando completamente bloqueada. Dirijo-me às urgências do hospital, onde foi colocada a algália e aconselhado que fosse consultado por um urologista. Segui o conselho e este pediu análises ao PSA e uma ecografia prostática sendo ambos os resultados negativos. Perante os resultados prescreve-me uma medicação para diminuir o volume da próstata mas sem sucesso, na consulta seguinte o urologista propõe que a solução seria a cirurgia. Nesta fase tomo conhecimento de um novo tratamento inovador minimamente invasivo e entro em contacto com o hospital para marcação de uma consulta, onde fui atendido pelo Professor Martins Pisco que explicou em que consistia o tratamento. Em Abril de 2011, fui submetido à inivação da próstata com sucesso não sendo necessário internamento nem baixa. Semanas depois noto grandes melhorias, pois todods os sintomas negativos desapareceram sem qualquer tipo de medicação. Como por exemplo, deixei de ir ao W.C. durante a noite, o fluxo tornou-se mais intenso e a vida sexual mais satisfatória. Considero esta nova técnica uma mais valia para todos os homens que sofram deste problema. Agradeço do coração ao Dr. Pisco e à sua equipa uma vez que a minha qualidade de vida melhorou a 100%.
A.R. – EAP 84
Uma vez mais, agradeço o excelente trabalhoda equipa do Hospital de São Louis, coordenada/chefiada pelo senhor ProfessorMartins Pisco, que considero tecnicamente muito competente, pela forma muito eficiente e eficaz como me fez o Tratamento Inovador de Embolização da Próstata, bem como a dedicação e disponibilidade que o Professor tem manifestado, nestes meses que se seguiram ao tratamento, o que é para mim epara os meus familiares motivo de grande satisfação.
Pelo extraordinário desempenho no trabalhode Embolização e pelo assinalável espírito de bom acompanhamento depois dotratamento, que se traduziu na melhoria significativa da minha qualidade devida marital, emocional,… o Professor Martins Pisco e todos os elementos da Equipa de Embolização, são credores de toda a minha estima e consideração e merecedores de que os tratamentos inovadores efectuados por eles efectuadossejam publicamente considerados de muito elevado mérito para a nossa vida social.
Os maiores sucessos profissionais e pessoais.
L.A. – EAP 87
No entanto espero que me deixem exprimir a minha gratidão, na pessoa do Senhor Professor Dr: João Pisco, pelo alivio e bem estar que me proporcionou com a aplicaçao da técnica da “EMBOLIZAÇÃO PROSTÁTICA” . Bem hajam.
Uma vez mais, agradeço o excelente trabalho da equipa do Hospital de São Louis, coordenada/chefiada pelo senhor Professor Martins Pisco, que considero tecnicamente muito competente, pela forma muito eficiente e eficaz como me fez o Tratamento Inovador de Embolização da Prostata, bem como a dedicaçção e disponibilidade que o Professor tem manifestado, nestes meses que se seguiram ao tratamento, o que é para mim e para os meus familiares motivo de grande satisfação.
Pelo extraordinario desempenho no trabalho de Embolização e pelo assinalável espirito de bom acompanhamento depois do tratamento, que se traduziu na melhoria significativa da minha qualidade de vida marital, emocional,.. o Professor Martins Pisco e todos os elementos da Equipa de Embolização, são credores de toda a minha estima e consideração e mercedores de que os tratamentos inovadores efectuados por eles efectuados sejam publicamente considerados de muito elevado mérito para a nossa vida social.
L.A. – EAP 90
Fui intervencionado há precisamente um mês.
Feitos exames, fluxometria e ecografia transrectal (prostática), os resultados são adimiradores. Embora só tenha passado um mês após a intervenção o fluxo urinário triplicou. O desempenho sexual melhorou e muito, as idas constantes à casa de banho deixaram de existir passando, de noite e ir duas a três vezes (anteriormente entre 6 a 8 vezes). Como disse anteriormente, é ainda muito cedo, mas já sinto os resultados.
Posso dizer que me sinto melhor.
J.V.C. – EAP 93
Belo dia estava a almoçar e a ver o telejornal na TV, quando de repente vejo uma reportagem que logo me interessou bastante. Uma inovação na Medicina, no tratamento da próstata benigna no Hospital St. Louis em Lisboa, efectuada pelo Exmº. Professor Doutor Martins Pisco. Fiquei radiante ao ver e ouvir tal reportagem e logo de imediato tentei tratar do assunto. Depois de alguns contactos, marcação de consulta e alguns exames médicos, finalmente chegou o dia (26 de Maio de 2011), tinha 58 anos de idade nessa data. O meu historial é que andava a ser seguido nas consultas de Urologia num Hospital em Coimbra à cerca de 6 anos e a última decisão médica era efectivamente a cirurgia, dado que os valores estavam a ser elevados, tinha o PSA a 9,6 e a próstata com 122cc, o que era assustador. Tinha dificuldade em urinar, principalmente a primeira urina da manhã, não tinha jacto, a bexiga estava sempre cheia, não controlava a urina e estaa já a ter alguma incontinência.Em 26 de Maio de 2011, foi-me efectuada a embolização prostática, no Hospital St. Louis com o Exmo. Professor Doutor Martins Pisco e sua digníssima equipa médica. Foi um dia muito feliz para mim, o trabalho foi feito em cerca de 1 hora na parte da manhã, depois fui para o quarto até cerca das 17H, seguidamente regressei a casa. A embolização foi efectuada se dor, nem durante nem após, não tive nenhuma reacção adversa, estive sempre acordado durante o tratamento sem sentir dor ou algo anormal.
Quando regressei a casa repousei durante 4 dias, ao fim desse tempo voltei ao meu trabalho normalmente, mas com muitas melhoras em todos os sentidos. Na semana seguinte após a embolização, já urinava bem e com algum jato, não tinha o problema de incontinência, controlando muito melhor a bexiga, não sendo preciso ir de imediato urinar, controlando por isso horas sem ser necessário ir urinar. Fiquei radiante e altamente satisfeito. A fim de um mês fui fazer análises e o PSA 5,36 e qual não foi o meu espanto que a 15 de Julho de 2011 já estava com o PSA a 3.86 e com um volume de 94cc. Sinceramente, foi um trabalho excelente. Hoje sinto-me outro homem. Urino bem e com jato, consigo controlar a retenção da urina (horas) o que tal não acontecia, sinto-me com mais erecção e os (pingos na cueca) “já foi” e a primeira urina da manhã que tanta dificuldade tinha “já era”. Por tudo isto só agradeço e felicito o Exmo. Professor Doutor Martins Pisco e sua digníssima equipa médica, pelo excelente trabalho que desempenham a bem da SAUDE. Muito Obrigado.
C.M.M.S. – EAP 94
BOA TARDE…EM MAIO DE 2011 FIZ A EMBOLIZAÇAO DA PROSTATA, NO HOSPITAL DE S. LUIZ EM LISBOA COM O DR MARTINS PISCO.TENHO ME SENTIDO BEM HA CERCA DE UM ANO FUI A UMA CINSULTA DE UM MEDICO PELA PRIMEIRA VEZ, ACHOU QUE EU ESTAVA BEM, NAO TENHO TIDO QUEICHAS, ATE HOJE.
C.C. – EAP 95
Apesar de só terem passado 24h sobre o meu tratamento, já sinto algumas melhorias; já consigo urinar mais facilmente e com jacto, coisa que antes não conseguia. Quase que não sinto dores e já urino menos vezes.
A.B. – EAP 110
Tenho a dizer que a minha vida sexual, a partir do momento em que foi realizada a cirurgia, melhorou em mais de 50% sendo que, portanto, nesse aspecto, estou bastante satisfeito.
Passados estes quase 3 meses da intervenção, sinto-me francamente muito bem, mais feliz e com outra qualidade de vida, sublinho o que de melhor se verificou após a intervenção.
- Intervenção simples e eficiente; – Após intervenção passei a urinar e a esvaziar w bexiga de uma só vez; – Passei a dormir tranquilamente a noite inteira sem necessidade de interromper o sono; – Eliminação total da medicação diária de 2 comprimidos diários (Avodard e Doxazozina); – Vida sexual normal; – Custo da intervenção relativamente acessível; – Acompanhamento pós-operatório eficiente através de exames e análises.
Por tudo isto quero expressar os meus sentimentos de gratidão e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por esta maravilhosa equipa e também pelo sucesso deste novo método clínico.
A.B. – EAP 110
Boa tarde.
Após o meu tratamento da Hiperplasia Benigna da Próstata, exprimo sentimentos de alegria, por recuperar o jacto urinário neste curto espaço de tempo e de gratidão ao Hospital St. Louis e a todas as pessoas, principalmente ao Professor João Pisco e ao Dr. Tiago Bilhim, pela prática desta técnica com tão bons resultados.
Um bem haja.
S.T. – EAP 114
Passado um mês após a embolização a minha qualidade de vida e auto estima melhoraram espantosamente.
- Deixei de tomar qualquer medicação;
- Como e bebo sem qualquer restrição;
- Levanto-me para urinar 1 a 2 vezes por noite em vez de 4 ou 5;
- A potência e qualidade de jacto urinário aumentou muito;
- Diminuiu muito a dificuldade em adiar a micção;
- A actividade sexual não sofreu qualquer alteração;
- A recuperação pós-embolização foi imediata (5 a 6 horas), sem restrições.
- Deixei de tomar qualquer medicação;
- Como e bebo sem qualquer restrição;
- Levanto-me para urinar 1 a 2 vezes por noite em vez de 4 ou 5;
- A potência e qualidade de jacto urinário aumentou muito;
- Diminuiu muito a dificuldade em adiar a micção;
- A actividade sexual não sofreu qualquer alteração;
- A recuperação pós-embolização foi imediata (5 a 6 horas), sem restrições.
Choca-me que a classe média, particularmente os urologistas não informem os seus doentes desta inovação tão positiva no tratamento de HBP.
A.R.F.T. – EAP 115
Estou muito feliz com os resultados.
Agradeço muito ao Sr. Professor e sua equipa, que Deus vos abençoe.
Agradeço muito ao Sr. Professor e sua equipa, que Deus vos abençoe.
J.P.P. – EAP 145
Declaro para os devidos efeitos que no mês de Novembro de 2011 fui objecto de uma intervenção cirúrgica `prostata por parte do Sr. Professor Dr. Martins Pisco, realizada no Hospital St. Louis, tendo desde então e até à presente data apresentando melhorias significativas face ao problema de saúde de que padecia.
F.G.T.M. – EAP 158
Iniciei as minhas primeiras idas ao urologista há 15 anos quando tinha 47 anos, após ter os primeiros sinais de redução do fluxo urinário. Daí para cá todos os anos fazia ecografia prostática e análise ao PSA. Iniciei o tratamento com o Benestan (Alfuzolina) e há cerca de 4 anos comecei também com o Duagene (Dutasterida). Com este medicamento senti algumas melhoras no nº de vezes que urinava mas há cerca de um ano para cá a situação foi piorando e nos últimos três/quatro meses chegava a levantar-me 4 e 5 vezes por noite com grande dificuldade em urinar. Como a qualidade de vida estava a degradar-se mentalizei-me que teria de submeter-me à cirurgia para resolver o problema. A função sexual estava obviamente bastante afectada e essa era a minha grande preocupação com as consequências da cirurgia.
Eis que em boa hora, através de um programa de televisão, a minha mulher teve conhecimento da técnica que o Dr Martins Pisco estava a aplicar aos doentes de HBP e me falou em tentar esse tratamento. Após ler no site do HSL os vários depoimentos de homens satisfeitos com os resultados da embolização da prostata, não hesitei e marquei consulta para dai a poucos dias. Devo referir que desde o primeiro contato como HSL para marcação da 1ª consulta até à marcação do dia do tratamento o processo foi muito rápido.
Entrei no HSL no dia 24/11/2011 pelas 10 horas e saí às 18 horas sem qualquer dificuldade ou limitação física. Ainda no HSL as vezes que tive de urinar fazia-o já com uma facilidade que me deixou agradavelmente surpreendido nunca sentindo as dificuldades que tinha até então.
Não posso deixar de enaltecer a atenção que o Dr Martins Pisco nos dedica após o tratamento para avaliar como nos sentimos e se está tudo bem connosco.
Passado um mês e meio tudo melhorou substancialmente: O volume da prostata baixou de 97,2 gr para 67 gr e a consequência prática dessa redução é que passei a urinar apenas uma vez por noite com um intervalo de 5 a 6 horas. Também a função sexual melhorou substancialmente e hoje sinto-me outro homem confiante e voltei a ser feliz.
Por tudo isto sinto uma enorme gratidão pelo trabalho que o Dr Martins Pisco está a fazer com o desenvolvimento desta técnica elevando a qualidade de vida de muitos homens e faço os maiores votos para que ainda possa continuar por muitos anos a fazer homens felizes.
Bem haja.
M.J.F.N. – EAP 161
Eis que em boa hora, através de um programa de televisão, a minha mulher teve conhecimento da técnica que o Dr Martins Pisco estava a aplicar aos doentes de HBP e me falou em tentar esse tratamento. Após ler no site do HSL os vários depoimentos de homens satisfeitos com os resultados da embolização da prostata, não hesitei e marquei consulta para dai a poucos dias. Devo referir que desde o primeiro contato como HSL para marcação da 1ª consulta até à marcação do dia do tratamento o processo foi muito rápido.
Entrei no HSL no dia 24/11/2011 pelas 10 horas e saí às 18 horas sem qualquer dificuldade ou limitação física. Ainda no HSL as vezes que tive de urinar fazia-o já com uma facilidade que me deixou agradavelmente surpreendido nunca sentindo as dificuldades que tinha até então.
Não posso deixar de enaltecer a atenção que o Dr Martins Pisco nos dedica após o tratamento para avaliar como nos sentimos e se está tudo bem connosco.
Passado um mês e meio tudo melhorou substancialmente: O volume da prostata baixou de 97,2 gr para 67 gr e a consequência prática dessa redução é que passei a urinar apenas uma vez por noite com um intervalo de 5 a 6 horas. Também a função sexual melhorou substancialmente e hoje sinto-me outro homem confiante e voltei a ser feliz.
Por tudo isto sinto uma enorme gratidão pelo trabalho que o Dr Martins Pisco está a fazer com o desenvolvimento desta técnica elevando a qualidade de vida de muitos homens e faço os maiores votos para que ainda possa continuar por muitos anos a fazer homens felizes.
Bem haja.
M.J.F.N. – EAP 161
Devo acrescentar que estou muirto satisfeito com o tratamento a que me submeti – embolização das artérias prostáticas – devido a sofrer de hiperplasia benigna da próstata, pois os sintomas que apresentava anteriormente desapareceram resultando numa qualidade de vida muito satisfatória no que respeita à função urinária bem como ao desempenho em termos de sexualidade.
Parabéns caro Professor, os resultados obtidos até ao momento ultrapassaram em muito as minhas expectativas conforme resposta ao questionário dos 6 meses.
Espero poder continuar a manter este estado de saúde e certamente virei por este meio comunicar os resultados dos próximos exames.
Parabéns caro Professor, os resultados obtidos até ao momento ultrapassaram em muito as minhas expectativas conforme resposta ao questionário dos 6 meses.
Espero poder continuar a manter este estado de saúde e certamente virei por este meio comunicar os resultados dos próximos exames.
Muito obrigado Senhor Professor.
A.J.F.P - EAP 188
Expresso o meu profundo agradecimento, ao Senhor Professor João Martins Pisco e aos seus colaboradores pelo tratamento a que fui submetido com êxito (EMBOLIZAÇÃO DA HIPERPLASIA BENIGNA DA PRÓSTATA).
Recebi de um amigo, um e-mail sobre o tratamento da próstata, investigação feita pelo Sr. Professor João M. Pisco, no Hospitalde Saint Louís no Bairro Alto. Em boa hora decidi marcar uma consulta com o Sr. Professor, fiz osexames prescritos, PSA, Ecografia prostática, Angiografia. No dia 23 deFevereiro, pelas 14H50 fui submetido ao tratamento desenvolvido pelo Sr.Professor, pelas 16H20 estava concluído o tratamento, no mesmo dia regressei a casa. A minha vida modificou-se para melhor, acabou o meu mal estar, as noites mal dormidas, duas ou três vezes por noite que me levantava para urinar, e ficar com a sensação da bexiga cheia. Uma aflição para chegar a casa, deixar tudo quanto trazia nas mãos para ir à casa de banho urinar uns pingos, conviver com uns amigos e frequentemente sair do convívio para ir à casa de banho, tudo isso é passado, agora, durmo toda a noite tranquilo, vou para casa não há correrias, estou com os amigos e não tenho mais necessidade para ir atoda a hora à casa de banho. Bem haja Senhor Professor João Martins Pisco.
Nós por cá, não damos valor a quem o tem, a nossa felicidade, o nosso bem estar, a nossa saúde, agradecemos aos jogadores da bola, aos políticos que andam mais interessados em resolver os seus problemas, do quere conhecerem quem se dedica e dá qualidade de vida a quem já a tinha perdido.
F.C.L.G. – EAP 214
Recebi de um amigo, um e-mail sobre o tratamento da próstata, investigação feita pelo Sr. Professor João M. Pisco, no Hospitalde Saint Louís no Bairro Alto. Em boa hora decidi marcar uma consulta com o Sr. Professor, fiz osexames prescritos, PSA, Ecografia prostática, Angiografia. No dia 23 deFevereiro, pelas 14H50 fui submetido ao tratamento desenvolvido pelo Sr.Professor, pelas 16H20 estava concluído o tratamento, no mesmo dia regressei a casa. A minha vida modificou-se para melhor, acabou o meu mal estar, as noites mal dormidas, duas ou três vezes por noite que me levantava para urinar, e ficar com a sensação da bexiga cheia. Uma aflição para chegar a casa, deixar tudo quanto trazia nas mãos para ir à casa de banho urinar uns pingos, conviver com uns amigos e frequentemente sair do convívio para ir à casa de banho, tudo isso é passado, agora, durmo toda a noite tranquilo, vou para casa não há correrias, estou com os amigos e não tenho mais necessidade para ir atoda a hora à casa de banho. Bem haja Senhor Professor João Martins Pisco.
Nós por cá, não damos valor a quem o tem, a nossa felicidade, o nosso bem estar, a nossa saúde, agradecemos aos jogadores da bola, aos políticos que andam mais interessados em resolver os seus problemas, do quere conhecerem quem se dedica e dá qualidade de vida a quem já a tinha perdido.
F.C.L.G. – EAP 214
Considero um grande privilegio tê-lo conhecido e mais ainda por ter cuidado da minha Hipertrofia prostática. Fico extremamente feliz pela leitura dos exames que lhe enviei. Isso mostra o quão acertada e eficiente é a técnica usada para tratar do problema de que eu padecia. Não obstante seja ainda uma prática experimental, os resultados positivos do meu caso foram atestados inclusive pelo meu urologista pessoal aqui do Brasil. Defato, o Dr. Cláudio Chagas quedou-se supreso e muito animado pelo melhoramento geral e progressivo do caso.
Mas, a constatação mais clara e contundente quem faz,diuturnamente, sou eu. A cada dia sinto melhoras. Posso dizer, sem nenhum constrangimento, que estou bem. Portanto, a partir da minha experiência posso confirmar que o procedimento de Embolização funciona e funciona bem.
Desejo muita paz e serenidade.
F.S. – EAP 223
Quero agradecer-lhe pela excelência do tratamento que me foi dispensado tanto pelo doutor quanto por toda a sua amada equipa.
Já tenho muitas melhoras na minha saúde após ser submetido ao tratamento da Embolização das Artérias Prostáticas no último dia 05 de Abril.
Já tenho muitas melhoras na minha saúde após ser submetido ao tratamento da Embolização das Artérias Prostáticas no último dia 05 de Abril.
Que Deus abençoe a todos.
L.G.F. – EAP 241
O Professor está de parabéns por todo o empenho, dedicação e inovação no tratamento de problemas relacionados com a próstata, Bem Haja.
Muito obrigado.
J.M.N. - EAP 261
Passados cerca de 2 meses após o “tratamento de embolização”, pensei levar ao conhecimento de V. Exª a minha percepção no tocante aos efeitos produzidos neste período de tempo.
Começo por recordar que realizei uma operação à próstata em 11/2004, que me permitiu sanar os problemas durante +/- 5 anos.
As queixas que comecei a ter, depois dessa altura, agravaram-se no início do corrente ano, pelo facto de aparecer sangue na urina, ora com menor ora com maior intensidade, mas com 2 situações de hemorragias muito graves que me levaram às urgêncis dos HUC (hematúria com coágolos) em que foi necessário colocarem-me uma sonda supra-pélvica. Esta situação tornou-se traumática porque, apesar do permanente descanso, os simtomas de possíveis hemorragias eram evidentes com uma periodicidade incomodativa.
As queixas que comecei a ter, depois dessa altura, agravaram-se no início do corrente ano, pelo facto de aparecer sangue na urina, ora com menor ora com maior intensidade, mas com 2 situações de hemorragias muito graves que me levaram às urgêncis dos HUC (hematúria com coágolos) em que foi necessário colocarem-me uma sonda supra-pélvica. Esta situação tornou-se traumática porque, apesar do permanente descanso, os simtomas de possíveis hemorragias eram evidentes com uma periodicidade incomodativa.
A embolização eliminou, entre outros, esse problema, e, por conseguinte, representou para mim um virar de página na minha saúde e, consequentemente, na minha vida.
Comecei a ter uma actividade normal, retomei faculdades e, com isso, cresceu a minha confiança e auto-estima.Presentemente faço esforços, adequados à minha idade, sem qualquer problema, mas que antes da embolização provocar-me-iam, inevitàvelmente, hemorragias.
Por tudo isto, sinto-me não só satisfeito, mas sobretudo previlegiado por ter beneficiado do estudo desenvolvido por V. Exª. esperando que o mesmo venha a ser reconhecido pelas entidades competentes, como um método de inestimável valor neste tipo de patologia.
Faço esta referência porque os Serviços Sociais da CGD acabam de me recusar a sua comparticipação nas despesas efectuadas, alegando: “por se tratar de uma técnica recente, em fase experimental, e ainda não contemplada nas orientações clínicas da Associação Urológica Europeia e Americana”. Ao que parece, por não serem conhecidos eventuais efeitos a médio/longo prazo.
É uma posição que me parece estranha, por vêr uma hipotética contra-indicação, que poderá nunca ocorrer, sobrepor-se aos benefícios reais e imediatos, testemunhados pela generalidade das pessoas intervencionadas.
Sr. Professor, termino com os meus mais respeitosos cumprimentos, e com uma imensa gratidão por tudo o que fez por mim. A.C.P. – EAP 263
Expresso o meu profundo agradecimento, ao Senhor Professor João Martins Pisco e aos seus colaboradores pelo tratamento a que fui submetido com êxito (EMBOLIZAÇÃO DA HIPERPLASIA BENIGNA DA PRÓSTATA).
Recebi de um amigo, um e-mail sobre o tratamento da próstata, investigação feita pelo Sr. Professor João Martins Pisco, no Hospital de Saint Louís no Bairro Alto.
Em boa hora decidi marcar uma consulta com o Sr. Professor, fiz os exames prescritos, PSA, Ecografia prostática, Angiografia. No dia 23 de Fevereiro, pelas 14H50 fui submetido ao tratamento desenvolvido pelo Sr. Professor, pelas 16H20 estava concluído o tratamento, no mesmo dia regressei a casa. A minha vida modificou-se radicalmente para melhor, acabou o meu mal estar, as noites mal dormidas, duas ou três vezes por noite que me levantava para urinar, e ficar com a sensação da bexiga cheia. Uma aflição para chegar a casa, deixar tudo quanto trazia nas mãos para ir à casa de banho. Conviver com uns amigos e frequentemente sair do convívio, agora, durmo toda a noite tranquilo, vou para casa não há correrias. Estou com os amigos não tenho mais necessidade me retirar do convívio. Bem haja Senhor Professor João Martins Pisco.
Infelizmente neste país não damos valor a quem o tem, até parece que o nosso bem estar, saúde, conforto, devemos agradecer a incompetentes, a políticos que em vez de apoiar quem dedica e dá qualidade de vida a quem já a tinha perdido, estão mais interessados em resolver os seus problemas.
Mais uma vez, agradeço ao Sr. Professor João Martins Pisco o cuidado, atenção, e o meu bem estar.
F.G – EAP 214
QUERO MANIFESTAR MINHA SATISFAÇÃO COM O CARINHO E ATENÇÃO QUE RECEBI DO SR. E DE TODA A SUA COMPETENTE POR OCASIÃODO TÃO BEM SUCEDIDO TRATAMENTO DE EMBOLIZAÇÃO DAS ARTÉRIAS PROSTÁTICAS QUE ME SUBMETI NO DIA 05 DE MARÇO DE 2012.
DR MARTINS PISCO, NA VERDADE OS MÉDICO AQUI NO BRASIL SÓ ME DERAM UMA OPÇÃO: CIRURGIA PARA RETIRADA DA PRÓSTATA, AS CONSEQUÊNCIAS ERAM VERDADEIRAMENTE DESASTROSAS, CASTRADORAS E TRAUMÁTICAS, TANTO NO ASPECTO FÍSICO QUANTO PSICOLÓGICO. O DOUTOR E SUA EQUIPE BEM LEMBRAM DO MEU SEMBLANTE DE TRISTEZA QUANDO FUI CONSULTAR CONSIGO AÍ NO HOSPITAL SANT LOUIS.
DESTACO QUE TOMEI CONHECIMENTO DO TRATAMENTO DE EMBOLIZAÇÃO ATRAVÉS DE UM TAXISTA QUE ME CONDUZIU DO AEROPORTO DE LISBOA ATÉ O HOTEL, GRAÇAS A DEUS. A PARTIR DO TRATAMENTO MEU SEMBLANTE DE TRISTEZA TRANSFORMOU-SE EM SEMBLANTE DE ALEGRIA, MESMO JÁ APÓS A CONSULTA. CHEGUEI AÍ ABATIDO, DESANIMADO, NÃO CONSEGUIA ESPERAR ALGUM TEMPO QUANDO SENTIA VONTADE DE URINAR, TINHA QUE IR RAPIDAMENTE AO BANHEIRO, URINAVA FREQUENTEMENTE, LEVANTA-ME ATÉ TRES A QUATRO VEZES POR NOITE PARA IR AO BANHEIRO URINAR, URINAVA DUAS A TRES VEZES EM SEGUIDA AO LEVANTAR PELA MANHÃ. E AS VEZES AINDA FICAVA COM SENSAÇÃO DE BEXIGA CHEIA, ENFIM, AGORA JÁ NEM ME RECORDO DE MUITOS SINTOMAS, POIS DESAPARECERAM QUASE TODOS, GRAÇAS A DEUS,
APÓS O TRATAMENTO DE EMBOLIZAÇÃO NÃO SINTO, PRATICAMENTE MAIS NADA DISSO. APÓS 6 MESES, MEU PSA QUE ESTAVA EM 6,51 BAIXOU PARA 1,8, DURMO A NOITE INTEIRA E AS VEZES NEM ME ACORDO PARA URINAR PORQUE NÃO SINTO VONTADE, URINO UMA VECIA E ESTE AMORZ SÓ E SINTO MINHA BEXIGA ESVAZIADA, UMA SENSAÇÃO DE ALÍVIO NO APARELHO URINÁRIO É NOTÓRIA.
pOR ISSO CARO DR MARTINS PISCO, FALTAR-ME-IAM PALAVRAS PARA EXPRESSAR TODA MINHA ALEGRIA E TAMBÉM ALEGRIA DA MINHA FAMILIA POR ME SENTIR CURADO.
AGRADEÇO A DEUS EM PRIMEIRO LUGAR POR TER PREPARADO O DOUTOR JOÃO MARTINS PISCO E TODA A SUA EQUIPE DE MÉDICOS, ENFERMEIROS(AS), RECEPCIONISTAS, COZINHEIRAS, E GRUPO ADMINISTRATIVO, COM TODA ESTA GRANDE COMPETÊNCIA E ESTE AMOR PARA MELHORAR A MINHA VIDA E ME LIVRAR DA MORTE QUE SE AVIZINHAVA. QUERO MANIFESTAR MINHA SATISFAÇÃO COM O CARINHO E ATENÇÃO QUE RECEBI DO SR. E DE TODA A SUA COMPETENTE POR OCASIÃODO TÃO BEM SUCEDIDO TRATAMENTO DE EMBOLIZAÇÃO DAS ARTÉRIAS PROSTÁTICAS QUE ME SUBMETI NO DIA 05 DE MARÇO DE 2012.
DR MARTINS PISCO, NA VERDADE OS MÉDICO AQUI NO BRASIL SÓ ME DERAM UMA OPÇÃO: CIRURGIA PARA RETIRADA DA PRÓSTATA, AS CONSEQUÊNCIAS ERAM VERDADEIRAMENTE DESASTROSAS, CASTRADORAS E TRAUMÁTICAS, TANTO NO ASPECTO FÍSICO QUANTO PSICOLÓGICO. O DOUTOR E SUA EQUIPE BEM LEMBRAM DO MEU SEMBLANTE DE TRISTEZA QUANDO FUI CONSULTAR CONSIGO AÍ NO HOSPITAL SANT LOUIS.
DESTACO QUE TOMEI CONHECIMENTO DO TRATAMENTO DE EMBOLIZAÇÃO ATRAVÉS DE UM TAXISTA QUE ME CONDUZIU DO AEROPORTO DE LISBOA ATÉ O HOTEL, GRAÇAS A DEUS. A PARTIR DO TRATAMENTO MEU SEMBLANTE DE TRISTEZA TRANSFORMOU-SE EM SEMBLANTE DE ALEGRIA, MESMO JÁ APÓS A CONSULTA. CHEGUEI AÍ ABATIDO, DESANIMADO, NÃO CONSEGUIA ESPERAR ALGUM TEMPO QUANDO SENTIA VONTADE DE URINAR, TINHA QUE IR RAPIDAMENTE AO BANHEIRO, URINAVA FREQUENTEMENTE, LEVANTA-ME ATÉ TRES A QUATRO VEZES POR NOITE PARA IR AO BANHEIRO URINAR, URINAVA DUAS A TRES VEZES EM SEGUIDA AO LEVANTAR PELA MANHÃ. E AS VEZES AINDA FICAVA COM SENSAÇÃO DE BEXIGA CHEIA, ENFIM, AGORA JÁ NEM ME RECORDO DE MUITOS SINTOMAS, POIS DESAPARECERAM QUASE TODOS, GRAÇAS A DEUS,
APÓS O TRATAMENTO DE EMBOLIZAÇÃO NÃO SINTO, PRATICAMENTE MAIS NADA DISSO. APÓS 6 MESES, MEU PSA QUE ESTAVA EM 6,51 BAIXOU PARA 1,8, DURMO A NOITE INTEIRA E AS VEZES NEM ME ACORDO PARA URINAR PORQUE NÃO SINTO VONTADE, URINO UMA VECIA E ESTE AMORZ SÓ E SINTO MINHA BEXIGA ESVAZIADA, UMA SENSAÇÃO DE ALÍVIO NO APARELHO URINÁRIO É NOTÓRIA.
pOR ISSO CARO DR MARTINS PISCO, FALTAR-ME-IAM PALAVRAS PARA EXPRESSAR TODA MINHA ALEGRIA E TAMBÉM ALEGRIA DA MINHA FAMILIA POR ME SENTIR CURADO.
AGRADEÇO A DEUS EM PRIMEIRO LUGAR POR TER PREPARADO O DOUTOR JOÃO MARTINS PISCO E TODA A SUA EQUIPE DE MÉDICOS, ENFERMEIROS(AS), RECEPCIONISTAS, COZINHEIRAS, E GRUPO ADMINISTRATIVO, COM TODA ESTA GRANDE COMPETÊNCIA E ESTE AMOR PARA MELHORAR A MINHA VIDA E ME LIVRAR DA MORTE QUE SE AVIZINHAVA. QUERO MANIFESTAR MINHA SATISFAÇÃO COM O CARINHO E ATENÇÃO QUE RECEBI DO SR. E DE TODA A SUA COMPETENTE POR OCASIÃODO TÃO BEM SUCEDIDO TRATAMENTO DE EMBOLIZAÇÃO DAS ARTÉRIAS PROSTÁTICAS QUE ME SUBMETI NO DIA 05 DE MARÇO DE 2012.
DR MARTINS PISCO, NA VERDADE OS MÉDICO AQUI NO BRASIL SÓ ME DERAM UMA OPÇÃO: CIRURGIA PARA RETIRADA DA PRÓSTATA, AS CONSEQUÊNCIAS ERAM VERDADEIRAMENTE DESASTROSAS, CASTRADORAS E TRAUMÁTICAS, TANTO NO ASPECTO FÍSICO QUANTO PSICOLÓGICO. O DOUTOR E SUA EQUIPE BEM LEMBRAM DO MEU SEMBLANTE DE TRISTEZA QUANDO FUI CONSULTAR CONSIGO AÍ NO HOSPITAL SANT LOUIS.
DESTACO QUE TOMEI CONHECIMENTO DO TRATAMENTO DE EMBOLIZAÇÃO ATRAVÉS DE UM TAXISTA QUE ME CONDUZIU DO AEROPORTO DE LISBOA ATÉ O HOTEL, GRAÇAS A DEUS. A PARTIR DO TRATAMENTO MEU SEMBLANTE DE TRISTEZA TRANSFORMOU-SE EM SEMBLANTE DE ALEGRIA, MESMO JÁ APÓS A CONSULTA. CHEGUEI AÍ ABATIDO, DESANIMADO, NÃO CONSEGUIA ESPERAR ALGUM TEMPO QUANDO SENTIA VONTADE DE URINAR, TINHA QUE IR RAPIDAMENTE AO BANHEIRO, URINAVA FREQUENTEMENTE, LEVANTA-ME ATÉ TRES A QUATRO VEZES POR NOITE PARA IR AO BANHEIRO URINAR, URINAVA DUAS A TRES VEZES EM SEGUIDA AO LEVANTAR PELA MANHÃ. E AS VEZES AINDA FICAVA COM SENSAÇÃO DE BEXIGA CHEIA, ENFIM, AGORA JÁ NEM ME RECORDO DE MUITOS SINTOMAS, POIS DESAPARECERAM QUASE TODOS, GRAÇAS A DEUS,
APÓS O TRATAMENTO DE EMBOLIZAÇÃO NÃO SINTO, PRATICAMENTE MAIS NADA DISSO. APÓS 6 MESES, MEU PSA QUE ESTAVA EM 6,51 BAIXOU PARA 1,8, DURMO A NOITE INTEIRA E AS VEZES NEM ME ACORDO PARA URINAR PORQUE NÃO SINTO VONTADE, URINO UMA VECIA E ESTE AMORZ SÓ E SINTO MINHA BEXIGA ESVAZIADA, UMA SENSAÇÃO DE ALÍVIO NO APARELHO URINÁRIO É NOTÓRIA.
pOR ISSO CARO DR MARTINS PISCO, FALTAR-ME-IAM PALAVRAS PARA EXPRESSAR TODA MINHA ALEGRIA E TAMBÉM ALEGRIA DA MINHA FAMILIA POR ME SENTIR CURADO.
AGRADEÇO A DEUS EM PRIMEIRO LUGAR POR TER PREPARADO O DOUTOR JOÃO MARTINS PISCO E TODA A SUA EQUIPE DE MÉDICOS, ENFERMEIROS(AS), RECEPCIONISTAS, COZINHEIRAS, E GRUPO ADMINISTRATIVO, COM TODA ESTA GRANDE COMPETÊNCIA E ESTE AMOR PARA MELHORAR A MINHA VIDA E ME LIVRAR DA MORTE QUE SE AVIZINHAVA.
L.G.F - EAP 241
DR MARTINS PISCO, NA VERDADE OS MÉDICO AQUI NO BRASIL SÓ ME DERAM UMA OPÇÃO: CIRURGIA PARA RETIRADA DA PRÓSTATA, AS CONSEQUÊNCIAS ERAM VERDADEIRAMENTE DESASTROSAS, CASTRADORAS E TRAUMÁTICAS, TANTO NO ASPECTO FÍSICO QUANTO PSICOLÓGICO. O DOUTOR E SUA EQUIPE BEM LEMBRAM DO MEU SEMBLANTE DE TRISTEZA QUANDO FUI CONSULTAR CONSIGO AÍ NO HOSPITAL SANT LOUIS.
DESTACO QUE TOMEI CONHECIMENTO DO TRATAMENTO DE EMBOLIZAÇÃO ATRAVÉS DE UM TAXISTA QUE ME CONDUZIU DO AEROPORTO DE LISBOA ATÉ O HOTEL, GRAÇAS A DEUS. A PARTIR DO TRATAMENTO MEU SEMBLANTE DE TRISTEZA TRANSFORMOU-SE EM SEMBLANTE DE ALEGRIA, MESMO JÁ APÓS A CONSULTA. CHEGUEI AÍ ABATIDO, DESANIMADO, NÃO CONSEGUIA ESPERAR ALGUM TEMPO QUANDO SENTIA VONTADE DE URINAR, TINHA QUE IR RAPIDAMENTE AO BANHEIRO, URINAVA FREQUENTEMENTE, LEVANTA-ME ATÉ TRES A QUATRO VEZES POR NOITE PARA IR AO BANHEIRO URINAR, URINAVA DUAS A TRES VEZES EM SEGUIDA AO LEVANTAR PELA MANHÃ. E AS VEZES AINDA FICAVA COM SENSAÇÃO DE BEXIGA CHEIA, ENFIM, AGORA JÁ NEM ME RECORDO DE MUITOS SINTOMAS, POIS DESAPARECERAM QUASE TODOS, GRAÇAS A DEUS,
APÓS O TRATAMENTO DE EMBOLIZAÇÃO NÃO SINTO, PRATICAMENTE MAIS NADA DISSO. APÓS 6 MESES, MEU PSA QUE ESTAVA EM 6,51 BAIXOU PARA 1,8, DURMO A NOITE INTEIRA E AS VEZES NEM ME ACORDO PARA URINAR PORQUE NÃO SINTO VONTADE, URINO UMA VECIA E ESTE AMORZ SÓ E SINTO MINHA BEXIGA ESVAZIADA, UMA SENSAÇÃO DE ALÍVIO NO APARELHO URINÁRIO É NOTÓRIA.
pOR ISSO CARO DR MARTINS PISCO, FALTAR-ME-IAM PALAVRAS PARA EXPRESSAR TODA MINHA ALEGRIA E TAMBÉM ALEGRIA DA MINHA FAMILIA POR ME SENTIR CURADO.
AGRADEÇO A DEUS EM PRIMEIRO LUGAR POR TER PREPARADO O DOUTOR JOÃO MARTINS PISCO E TODA A SUA EQUIPE DE MÉDICOS, ENFERMEIROS(AS), RECEPCIONISTAS, COZINHEIRAS, E GRUPO ADMINISTRATIVO, COM TODA ESTA GRANDE COMPETÊNCIA E ESTE AMOR PARA MELHORAR A MINHA VIDA E ME LIVRAR DA MORTE QUE SE AVIZINHAVA. QUERO MANIFESTAR MINHA SATISFAÇÃO COM O CARINHO E ATENÇÃO QUE RECEBI DO SR. E DE TODA A SUA COMPETENTE POR OCASIÃODO TÃO BEM SUCEDIDO TRATAMENTO DE EMBOLIZAÇÃO DAS ARTÉRIAS PROSTÁTICAS QUE ME SUBMETI NO DIA 05 DE MARÇO DE 2012.
DR MARTINS PISCO, NA VERDADE OS MÉDICO AQUI NO BRASIL SÓ ME DERAM UMA OPÇÃO: CIRURGIA PARA RETIRADA DA PRÓSTATA, AS CONSEQUÊNCIAS ERAM VERDADEIRAMENTE DESASTROSAS, CASTRADORAS E TRAUMÁTICAS, TANTO NO ASPECTO FÍSICO QUANTO PSICOLÓGICO. O DOUTOR E SUA EQUIPE BEM LEMBRAM DO MEU SEMBLANTE DE TRISTEZA QUANDO FUI CONSULTAR CONSIGO AÍ NO HOSPITAL SANT LOUIS.
DESTACO QUE TOMEI CONHECIMENTO DO TRATAMENTO DE EMBOLIZAÇÃO ATRAVÉS DE UM TAXISTA QUE ME CONDUZIU DO AEROPORTO DE LISBOA ATÉ O HOTEL, GRAÇAS A DEUS. A PARTIR DO TRATAMENTO MEU SEMBLANTE DE TRISTEZA TRANSFORMOU-SE EM SEMBLANTE DE ALEGRIA, MESMO JÁ APÓS A CONSULTA. CHEGUEI AÍ ABATIDO, DESANIMADO, NÃO CONSEGUIA ESPERAR ALGUM TEMPO QUANDO SENTIA VONTADE DE URINAR, TINHA QUE IR RAPIDAMENTE AO BANHEIRO, URINAVA FREQUENTEMENTE, LEVANTA-ME ATÉ TRES A QUATRO VEZES POR NOITE PARA IR AO BANHEIRO URINAR, URINAVA DUAS A TRES VEZES EM SEGUIDA AO LEVANTAR PELA MANHÃ. E AS VEZES AINDA FICAVA COM SENSAÇÃO DE BEXIGA CHEIA, ENFIM, AGORA JÁ NEM ME RECORDO DE MUITOS SINTOMAS, POIS DESAPARECERAM QUASE TODOS, GRAÇAS A DEUS,
APÓS O TRATAMENTO DE EMBOLIZAÇÃO NÃO SINTO, PRATICAMENTE MAIS NADA DISSO. APÓS 6 MESES, MEU PSA QUE ESTAVA EM 6,51 BAIXOU PARA 1,8, DURMO A NOITE INTEIRA E AS VEZES NEM ME ACORDO PARA URINAR PORQUE NÃO SINTO VONTADE, URINO UMA VECIA E ESTE AMORZ SÓ E SINTO MINHA BEXIGA ESVAZIADA, UMA SENSAÇÃO DE ALÍVIO NO APARELHO URINÁRIO É NOTÓRIA.
pOR ISSO CARO DR MARTINS PISCO, FALTAR-ME-IAM PALAVRAS PARA EXPRESSAR TODA MINHA ALEGRIA E TAMBÉM ALEGRIA DA MINHA FAMILIA POR ME SENTIR CURADO.
AGRADEÇO A DEUS EM PRIMEIRO LUGAR POR TER PREPARADO O DOUTOR JOÃO MARTINS PISCO E TODA A SUA EQUIPE DE MÉDICOS, ENFERMEIROS(AS), RECEPCIONISTAS, COZINHEIRAS, E GRUPO ADMINISTRATIVO, COM TODA ESTA GRANDE COMPETÊNCIA E ESTE AMOR PARA MELHORAR A MINHA VIDA E ME LIVRAR DA MORTE QUE SE AVIZINHAVA. QUERO MANIFESTAR MINHA SATISFAÇÃO COM O CARINHO E ATENÇÃO QUE RECEBI DO SR. E DE TODA A SUA COMPETENTE POR OCASIÃODO TÃO BEM SUCEDIDO TRATAMENTO DE EMBOLIZAÇÃO DAS ARTÉRIAS PROSTÁTICAS QUE ME SUBMETI NO DIA 05 DE MARÇO DE 2012.
DR MARTINS PISCO, NA VERDADE OS MÉDICO AQUI NO BRASIL SÓ ME DERAM UMA OPÇÃO: CIRURGIA PARA RETIRADA DA PRÓSTATA, AS CONSEQUÊNCIAS ERAM VERDADEIRAMENTE DESASTROSAS, CASTRADORAS E TRAUMÁTICAS, TANTO NO ASPECTO FÍSICO QUANTO PSICOLÓGICO. O DOUTOR E SUA EQUIPE BEM LEMBRAM DO MEU SEMBLANTE DE TRISTEZA QUANDO FUI CONSULTAR CONSIGO AÍ NO HOSPITAL SANT LOUIS.
DESTACO QUE TOMEI CONHECIMENTO DO TRATAMENTO DE EMBOLIZAÇÃO ATRAVÉS DE UM TAXISTA QUE ME CONDUZIU DO AEROPORTO DE LISBOA ATÉ O HOTEL, GRAÇAS A DEUS. A PARTIR DO TRATAMENTO MEU SEMBLANTE DE TRISTEZA TRANSFORMOU-SE EM SEMBLANTE DE ALEGRIA, MESMO JÁ APÓS A CONSULTA. CHEGUEI AÍ ABATIDO, DESANIMADO, NÃO CONSEGUIA ESPERAR ALGUM TEMPO QUANDO SENTIA VONTADE DE URINAR, TINHA QUE IR RAPIDAMENTE AO BANHEIRO, URINAVA FREQUENTEMENTE, LEVANTA-ME ATÉ TRES A QUATRO VEZES POR NOITE PARA IR AO BANHEIRO URINAR, URINAVA DUAS A TRES VEZES EM SEGUIDA AO LEVANTAR PELA MANHÃ. E AS VEZES AINDA FICAVA COM SENSAÇÃO DE BEXIGA CHEIA, ENFIM, AGORA JÁ NEM ME RECORDO DE MUITOS SINTOMAS, POIS DESAPARECERAM QUASE TODOS, GRAÇAS A DEUS,
APÓS O TRATAMENTO DE EMBOLIZAÇÃO NÃO SINTO, PRATICAMENTE MAIS NADA DISSO. APÓS 6 MESES, MEU PSA QUE ESTAVA EM 6,51 BAIXOU PARA 1,8, DURMO A NOITE INTEIRA E AS VEZES NEM ME ACORDO PARA URINAR PORQUE NÃO SINTO VONTADE, URINO UMA VECIA E ESTE AMORZ SÓ E SINTO MINHA BEXIGA ESVAZIADA, UMA SENSAÇÃO DE ALÍVIO NO APARELHO URINÁRIO É NOTÓRIA.
pOR ISSO CARO DR MARTINS PISCO, FALTAR-ME-IAM PALAVRAS PARA EXPRESSAR TODA MINHA ALEGRIA E TAMBÉM ALEGRIA DA MINHA FAMILIA POR ME SENTIR CURADO.
AGRADEÇO A DEUS EM PRIMEIRO LUGAR POR TER PREPARADO O DOUTOR JOÃO MARTINS PISCO E TODA A SUA EQUIPE DE MÉDICOS, ENFERMEIROS(AS), RECEPCIONISTAS, COZINHEIRAS, E GRUPO ADMINISTRATIVO, COM TODA ESTA GRANDE COMPETÊNCIA E ESTE AMOR PARA MELHORAR A MINHA VIDA E ME LIVRAR DA MORTE QUE SE AVIZINHAVA.
Tenho 72 anos e desde há muito tempo (há cerca de 10 anos) que sofro de hiperplasia benigna da próstata. Os sintomas resumiam-se a micções mais frequentes que o normal, que ultimamente chegavam a 3-4 vezes por noite. Nunca houve sinais de sangue na urina, nem ardor na uretra durante as micções. A próstata era muito grande e chegou, em Abril de 2012, a um volume de 153 cm3. A análise PSA Total mostrava, também em Abril de 2012, um valor aproximado de 10 ng/ml depois de ter atingido um valor máximo, anteriormente, de 12 ng/ml. Durante este longo período, sempre evitei a prostatectomia, que sempre foi aconselhada pelo urologista que me acompanhava, e mesmo a biopsia, na minha convicção de que “mexer” no órgão poderia desencadear um processo degenerativo. A situação em que me encontrava (com micções frequentes e as urgências em urinar) estava tornar-se quase insuportável, afetando, consequentemente, a minha vida sexual. Após alguma pesquisa levada a cabo pela minha nora e algum empenho do meu filho mais velho que se deslocou comigo, estando eu algo cético ao Hospital de Saint Louis, surgiu a oportunidade de ser intervencionado pelo Prof. Doutor João Martins Pisco, que utilizava o método da Embolização das Artérias Prostáticas, processo que me agradava pelo facto de não provocar ferimento do órgão, nem dos tecidos adjacentes, bem como ser um método de recuperação rápida do paciente, por ser pouco invasivo. A intervenção realizou-se no Hospital St. Louis, em Lisboa, em 19/04/2012, tendo regressado a casa, no mesmo dia. Tive algumas dores nos primeiros três dias, aliviadas pela medicação prescrita e gelo, no local intervencionado. Para mim, foi mais fácil do que se tivesse ido ao dentista extrair um dente do siso. Depois do repouso no fim de semana, continuei a fazer a minha vida normal, tendo ainda experimentado, à revelia dos conselhos médicos a minha nova performance sexual, decorrente do meu novo bem-estar físico e psíquico. Ao fim dos primeiros 90 dias, a ecografia mostrava um volume prostático de cerca de 62 cm3 (uma diminuição de cerca de 40,52%) e a análise PSA um valor de 2,0 ng/ml (uma diminuição de cerca de 8 pontos). As frequências urinárias voltaram ao normal, com a sensação de viver como se nunca tivesse padecido desta doença, voltando a dormir, como se tivesse vinte anos. Atualmente, vivo como se nunca tivesse algum dia sofrido de hiperplasia benigna da próstata e só me sinto assim, graças aos esforços do Sr. Dr. Martins Pisco e à sua competente equipa, pela visão que um dia teve, tendo ultrapassado as críticas dos “velhos dos restelo”, na descoberta de um tratamento revolucionário, quiçá merecedor de prémio nobel, não sendo em nada ensombrado pelo feito notável do nobel português Egas Moniz, reconhecido mundialmente.
Muito obrigado!!!!!!!
A.J.B.M – EAP 255
Sem dúvidas que o processo de embolização no tratamento da prostata resulta conforme os resultados vistos.
Tinha a prostata a 191gr e neste momento está em 84gr.
Muito Obrigado por tudo.
M.R.A. – 284
Sem duvidas que o processo de embolização no tratamento da prostata resulta conforme os resultados junto.
Tinha a prostata a 191g e neste momentos está em 84.
Muito obridaga por tudo.
M.R. EAP 289
Tenho 65 anos e encontrava-me na situação incómoda que a H.B.P.provoca,de ter que andar sempre à procura de uma casa de banho para urinar.
Após várias opiniões médicas,consultei o Prof. João Pisco.
Depois de algum tempo de troca de impressões sobre o meu caso,mandou-me realizar alguns exames.
Da análise que o Sr. Professor fez aos exames,entendeu que me encontrava em condições de ser submetido ao tratamento.
Depois de pensar e meditar sobre o problema,decidi submeter-me ao tratamento por Embolização das Artérias Prostáticas,
o que veio a acontecer no dia 13/9/2012.
De imediato e por aconselhamento do médico,deixei os comprimidos(UroRec) e passados 3 ou 4 dias estava a fazer a minha vida normal,isto é ,com melhorias significativas do meu problema a todos os níveis incluindo melhorias da actividade sexual.Passados 6 meses o meu P.S.A. baixou para niveis normais e a dimensão da prostata reduziu 1/3.
Estou muito agradecido ao Senhor Prof.Doutor João Martins Pisco e a toda a sua Equipa.
Sendo um problema que afecta a maioria dos homens a partir dos 60 anos e às vezes menos,e sendo um tratamento tão simples para o doente,embora delicado e trabalhoso para o Médico,urge ser ser reconhecido e integrado no S.N.Saúde.
Por entender que, graças a este método utilizado pelo Sr,Prof.J.Pisco melhorei consideravelmente a minha qualidade de vida,aqui deixo o meu testemunho e o meu Muito Obrigado V.J.P.S EAP 301
Da análise que o Sr. Professor fez aos exames,entendeu que me encontrava em condições de ser submetido ao tratamento.
Depois de pensar e meditar sobre o problema,decidi submeter-me ao tratamento por Embolização das Artérias Prostáticas,
o que veio a acontecer no dia 13/9/2012.
De imediato e por aconselhamento do médico,deixei os comprimidos(UroRec) e passados 3 ou 4 dias estava a fazer a minha vida normal,isto é ,com melhorias significativas do meu problema a todos os níveis incluindo melhorias da actividade sexual.Passados 6 meses o meu P.S.A. baixou para niveis normais e a dimensão da prostata reduziu 1/3.
Estou muito agradecido ao Senhor Prof.Doutor João Martins Pisco e a toda a sua Equipa.
Sendo um problema que afecta a maioria dos homens a partir dos 60 anos e às vezes menos,e sendo um tratamento tão simples para o doente,embora delicado e trabalhoso para o Médico,urge ser ser reconhecido e integrado no S.N.Saúde.
Por entender que, graças a este método utilizado pelo Sr,Prof.J.Pisco melhorei consideravelmente a minha qualidade de vida,aqui deixo o meu testemunho e o meu Muito Obrigado V.J.P.S EAP 301
Sou o paciente nr. 317 a ser intervencionado com hiperplasia benigna da próstata e tratado por embolização das artérias da próstata no dia 11-10-2012. Tenho 65 anos e sou diabético tipo II, há 4 anos. Após exames preliminares obrigatórios e face aos resultados apresentados, o Prof. Pisco alertou-me para o facto de não poder garantir o sucesso do resultado da embolização. Assim sendo, e a fazer a intervenção, a responsabilidade seria minha.
Antes da embolização: O meu bem-estar era afectado pela hiperplasia benigna da próstata. Os valores do PSA começaram a subir a partir de 2009 (4,92). Fiz biopsias em 2010 (6,32 e 7,92), 2011 (6,32) e 2012 (8,48). Acordava para urinar no mínimo 2 vezes e quase sempre 3. Durante o dia, o intervalo entre micções raramente chegava aos 60 minutos. Estava constantemente a urinar e sempre com a sensação de não esvaziar a bexiga por completo. Qualquer passeio a realizar era sempre uma preocupação. Onde ficava uma casa de banho! Quanto tempo demoraria o passeio, etc. etc.! Pratico desporto, ginásio e natação. As mesmas questões também aqui se reflectiam. As relações sexuais eram medíocres. Tinha dores fortes na ejaculação e muito mais complicado era urinar após as relações. Além de muito demorar a urinar era sempre acompanhado por dores.
Durante a embolização: A intervenção durou cerca de 3 horas. Foi mais complicada do que se estava à espera. É praticamente indolor, o que se sente mais é a picada da anestesia. Tive que urinar para um urinol umas 3 ou 4 vezes durante a intervenção. Mexeu psiquicamente comigo, pela posição e por estar tão exposto.
Após embolização: Saí do Hospital às 16h pelo meu pé e vim para casa de táxi, pois não convinha de todo esforçar. Permaneci quase sempre deitado, excepto quando fui jantar. Para não fazer hematoma na entrada da artéria femoral perto da virilha onde introduziram o cateter. A impressão desagradável (alguma vontade de urinar…) durou até às 22h (cerca de 6 horas depois da alta). Foi aliviando rapidamente e às 23h esse sintoma tinha desaparecido. No dia seguinte retomei a minha vida normal e evitei estar sentado ou deitado. Desloquei-me sempre a pé. Só ao fim de 5 horas tive vontade de urinar. Fantástico! Dois dias depois reparo que ao urinar o fluxo está claramente mais forte. Os exames feitos 10 dias depois já mostram que o volume da próstata tinha diminuído. Iniciei também as minhas actividades desportivas: ginásio e natação. O hematoma e um pequeno alto que surgiu na virilha, por onde entrou o cateter, desapareceram pouco antes de perfazer 1 mês. Os exames após 30 dias (ecografia prostática por via rectal, a fluxometria e o PSA), mostram que o volume da próstata tinha passado dos iniciais 60cc para 51cc, que o fluxo urinário era francamente mais forte e que o PSA tinha baixado dos (8,48) iniciais para (2,46). As relações sexuais melhoraram e desapareceu por completo a dor durante a ejaculação assim como a dificuldade em urinar, que passou a ser imediata e sem dor. Os exames que agora acabei de realizar dia 15/1/2013, 90 dias após, mostraram que o volume da próstata tinha agora 50cc, que o fluxo urinário se mantinha forte e com muito pouco resíduo pós miccional e que o PSA descera para (1,82).
A manterem-se estes resultados, que são a nível global, superando em muito o que estava à espera – e ainda por cima sem garantias de sucesso – mais satisfeito não poderia estar!
Os meus agradecimentos a toda a equipa que participa e colabora neste método inovador. Desde já colaborarei no que me for possível para a divulgação deste método não invasivo, com resultados comprovados. E, também, para que se acabe com as ideias depreciativas e erróneas acerca do mesmo, bem como dos respectivos interesses associados…
J.R.M EAP 317
It was now been over 6 months since my procedure and I feel great. My BPH symptoms are greatly reduced altought not eliminated. I urinate much less frequentely and without any urgency. Thank yoy very much and I tell anybody who will lisen to me about you.
D.N. EAP – 324
Passados então já mais de três meses estou satisfeito com a decisão que tomei de ser submetido à embolização prostática. Nos primeiros dias após a intervenção sofri mais dores do que aquilo que estava a contar e apanhei um susto enorme com o disparar do valor do PSA visto este ser um dos indicadores de situações possivelmente cancerígenas.
Os sintomas que apresento hoje, sem tomar qualquer tipo de medicação para o efeito, são menores quando comparados com aqueles que tinha na pré-embolização prostática:
- O exame de fluxo urinário mostra um jacto mais forte;
- O PSA reduziu 40% tendo passado para 2.32 ng/mL;
- A ecografia prostática mostra uma prostata de menor dimensão que há três meses atrás;
- Em média tenho agora necessidade de urinar uma vez por noite, eventualmente duas vezes quando bebo muitos líquidos.
Embora tendo ocorrido uma redução do volume da prostata eu estava à espera que a redução do volume da próstata tivesse sido mais acentuada. Todavia, penso que tenho neste momento melhor qualidade de vida quando comparada com a situação que vivia antes de ter sido submetido à embolização prostática.
Tenho ainda que referir que fiquei bastante satisfeito com o profissionalismo e simpatia que o Sr. Dr. Pisco e a sua equipa sempre demonstraram antes e depois do tratamento que me efectuaram
J.P.B. – EAP 354
Quando tomei conhecimento pela internet, do tratamento da Hiperplasia Benigna da Próstata (H.B.P.) por embolização das artérias prostáticas, como alternativa à Prostatectomia, fez-me ganhar um novo ânimo. A probabilidade de haver sequelas derivadas deste processo, tais como, a perda de potência, ejaculação retrógrada e incontinência era quase nula.
A embolização aplicada à HBP, infelizmente tão pouco falada no nosso país, já tinha engrandecido o nosso nome no estrangeiro, chegando a vir muitos médicos de fora aprender esta técnica com a equipa chefiada pelo Professor Martins Pisco.
Contactei o Professor Martins Pisco, que me marcou uma consulta, pedindo-me para lhe levar os elementos auxiliares de diagnóstico. Na consulta, avaliou o meu historial juntamente com os elementos que me tinha pedido, e disse-me que preenchia as condições para o sucesso do tratamento.
A 17 de Janeiro de 2013 foi efetuada a embolização de ambas as artérias prostáticas.
Cumprindo com todo programa de avaliações pós tratamento, os sintomas têm vindo a melhorar. O peso da próstata passou de 100 grs (antes da embolização) para 79 grs e o PSA está nos 1,49 (resultados do 3º mês).
Houve de facto uma melhoria da qualidade de vida, sem as consequências que eu temia. Desejo, no entanto, que os resultados continuem a progredir em próximas avaliações com repercussão nos sintomas.
Ao Professor Martins Pisco e sua equipa agradeço, desejando que o seu trabalho continue a contribuir para a saúde dos pacientes e o bom nome de Portugal.
L.A.L.C.C. – EAP 376
Há cerca de 6 (seis) anos comecei a sentir os primeiros sintomas sugestivos de HBP que eram apena diurnos: polaquiúria, por vezes infecções unnanas com disúria,diminição do jacto urinário,etc.; PSA 2,8-3,4.Ecografia prostática normal com volume de cerca de 56 grs. Não apresentava noctúria e a
actividade sexual era normal e frequente.
Nos últimos 2 (dois) anos os sintomas agravaram-se muitíssimo, comecei a apresentar noctúria severa ( levantava-me em média 4-5 vezes por noite,
quase não conseguia urinar e as perturbações do sono eram acentuadas), comecei a usar alfa-bloquentes (vários) sem grande resultado, tive algumas situações de prostatite com subidas do valor do PSA que depois regrediam com tratamentos longos com quinolonas.Fiz biópsia prostática que apenas revelou abundantes linfócitos e ausencia de células neoplásicas. No final do ano passado a degradação da minha qualidade de vida pessoal e profissinal era bastante grande,havia diminuição acentuada da líbido e da frequência e qualidade das relações sexuais, o tamanho da próstata andava pelos 78-90 grs conforme os processos de avaliação. Senti, por esta altura,que se impunha submeter-me a um tratamento cirúrgico que invertesse esta evolução clínica desfavorável e que deveria estar próximo de uma retenção urinária. Foi por esta altura que contactei o Prof. Martins Pisco no H. de S.Louis e me submeti a uma terapêutica inovadora de Embolização Selectiva das Artérias Prostáticas que foi efectuada no dia 24 de Janeiro do ano corrente.Tive alta no dia seguinte e, na viagem para o Porto, tive dores (moedeira) perineais algo incomodativas;tomei Naproxeno segundo o protocolo e tudo acalmou. Passadas 2-3 semanas após a embolização, comecei a sentir melhorias acentuadas no débito urinário, suspendi total e definitivamente os alfabloqueantes, apenas me levantava 1 (uma ) vez por noite e durante o dia as micções eram muito mais espaçadas. Constatava que as melhorias urinárias se verificavam de semana para semana. Actualmente não tenho sintomas de HBP durante o dia com jacto urinário normal e micções pouco frequentes, consigo dormir 7-8 horas seguidas durante a noite. A libido, a actividade sexual e o estado de ânimo melhoraram bastente tendo regressado aos padrões pré-sintomatologia HBP. Por tudo o acima exposto, considero esta abordagem terapêutica altamente eficaz e o futuro no tratamento desta patologia.
Dr. J.M.N.S.F – EAP nº 381
quase não conseguia urinar e as perturbações do sono eram acentuadas), comecei a usar alfa-bloquentes (vários) sem grande resultado, tive algumas situações de prostatite com subidas do valor do PSA que depois regrediam com tratamentos longos com quinolonas.Fiz biópsia prostática que apenas revelou abundantes linfócitos e ausencia de células neoplásicas. No final do ano passado a degradação da minha qualidade de vida pessoal e profissinal era bastante grande,havia diminuição acentuada da líbido e da frequência e qualidade das relações sexuais, o tamanho da próstata andava pelos 78-90 grs conforme os processos de avaliação. Senti, por esta altura,que se impunha submeter-me a um tratamento cirúrgico que invertesse esta evolução clínica desfavorável e que deveria estar próximo de uma retenção urinária. Foi por esta altura que contactei o Prof. Martins Pisco no H. de S.Louis e me submeti a uma terapêutica inovadora de Embolização Selectiva das Artérias Prostáticas que foi efectuada no dia 24 de Janeiro do ano corrente.Tive alta no dia seguinte e, na viagem para o Porto, tive dores (moedeira) perineais algo incomodativas;tomei Naproxeno segundo o protocolo e tudo acalmou. Passadas 2-3 semanas após a embolização, comecei a sentir melhorias acentuadas no débito urinário, suspendi total e definitivamente os alfabloqueantes, apenas me levantava 1 (uma ) vez por noite e durante o dia as micções eram muito mais espaçadas. Constatava que as melhorias urinárias se verificavam de semana para semana. Actualmente não tenho sintomas de HBP durante o dia com jacto urinário normal e micções pouco frequentes, consigo dormir 7-8 horas seguidas durante a noite. A libido, a actividade sexual e o estado de ânimo melhoraram bastente tendo regressado aos padrões pré-sintomatologia HBP. Por tudo o acima exposto, considero esta abordagem terapêutica altamente eficaz e o futuro no tratamento desta patologia.
Antes de ter conhecimento do tratamento vivia angustiado e com uma qualidade de vida insuportável, dadas as inúmeras micções que realizava ao longo do dia.Sofria de HBP ; com uma próstata de 96 cc e um PSA de 6,25 ng/ml, e isto com 56 anos. Por vontade do meu urologista, já teria realizado biopsia e cirurgia à mais de 2 anos. Algo que eu sempre fui protelando. A minha intuição dizia-me que não o fizesse. Parece que estava predestinado ao encontro. Encontro com a salvação. E a salvação esteve neste tratamento. Tratamento este, pioneiro, orientado e executado em Portugal pelo Prof. João Martins Pisco, coadjuvado na sua belíssima equipa constituída pelo Prof. Tiago Bilhim e DrªLúcia Fernandes. No dia seguinte ao tratamento fiz uma análise PSA : 129 ng/ml. 4 dias depois volto a fazer outra : 71 ng/ml. Um mês depois volto a fazer nova análise PSA : 2,03 ng/ml ( é verdade, não é engano ) e nova ecopróstatica : 70 cc. Voltei a ter qualidade de vida. Voltei a sentir-me bem comigo próprio. Não há muito mais que possa dizer, a não ser, o quanto me sinto grato ao Prof. João Martins Pisco, Prof. Tiago Bilhim e Drª Lúcia Fernandes. Vou querer tê-los sempre para me ouvirem, aconselharem e orientarem nesta minha situação concreta.
J.D.T. – EAP 406
Senhor Prof.
quero agradecer pela atencao e pelo tratamento a que fui submetido na minha recente visita vizita a Portugal .
É com imensa satisfacao que escrevo esta mensagem , para para imforma-lo de que me sinto como um novo Homem , passei os ultimos dez anos a camiho de urologistas e outros medicos , a resposta era sempre a mesma! (tem que ser operado) fui adiando a decisao pois algums meus amigos que foram submetidos a esse tipo de intervencao nao tiveram os melhores resultados , simto-me satisfeito por ter tomado a decisao de contactar com o Senhor Professor e ter sido aceite para fazer este tipo de tratamento a prostata que foi um sucseso.
Nada me incomoda durmo as noites descansado sem ter que andar a corer para a casa de banho a noite inteira . fui tratado no dia de Santo Antonio, este fica na minha memoria como um dia Santo diferente de todos os outros.
Os meus agradecimentos, irei vizita-lo na minha proxima vizita a Portugal
cumprimentos
A.M.A – EAP 450
quero agradecer pela atencao e pelo tratamento a que fui submetido na minha recente visita vizita a Portugal .
É com imensa satisfacao que escrevo esta mensagem , para para imforma-lo de que me sinto como um novo Homem , passei os ultimos dez anos a camiho de urologistas e outros medicos , a resposta era sempre a mesma! (tem que ser operado) fui adiando a decisao pois algums meus amigos que foram submetidos a esse tipo de intervencao nao tiveram os melhores resultados , simto-me satisfeito por ter tomado a decisao de contactar com o Senhor Professor e ter sido aceite para fazer este tipo de tratamento a prostata que foi um sucseso.
Nada me incomoda durmo as noites descansado sem ter que andar a corer para a casa de banho a noite inteira . fui tratado no dia de Santo Antonio, este fica na minha memoria como um dia Santo diferente de todos os outros.
Os meus agradecimentos, irei vizita-lo na minha proxima vizita a Portugal
cumprimentos
BOA TARDE PROFESSOR .CUMPRIMENTOS. APÓS PROCEDIMENTO Á H.B.P. POSSO CONSIDERAR QUE COMIGO FOI UM SUCESSO !,SEM MEDICAÇÃO NÃO TENHO QUEIXAS URINÁRIAS OU SEXUAIS . ( DE RELEVÂNCIA DIMINUIÇÃO DO VOLUME PROSTÁTICO DE 56 PARA 40CC E RESÍDUO PÓS MICCIONAL DE CERCA DE 200CC PARA 12CC NO 1 MÊS PÓS INTERVENÇÃO.
J.B. – EAP 453
Bom dia, Drº Pisco.
Agradeço a sua resposta.
Sinto que ele melhorou muito mesmo, devemos isso ao senhor e não esqueceremos, tenho falado de seu trabalho em Portugal e ficamos muito felizes quando o drº nos propôs a possibilidade der um novo tratamento sem custos, esta atitude foi muito humana e demonstrou a sua verdadeira natureza.
F.C.C – EAP 473
Acho que a embolização correu da melhor forma, já não tenho aquela pressão de ir de hora a hora à casa de banho e o jacto urinário esta muito melhor, quando fiz o exame da fluxometria em que os resultados foram espantosos como se pode ver pelo gráfico.
J.B. EAP505
Deixei no Sábado de tomar os medicamentos receitados pelo Urologista. Continuo a tomar os que me receitou, conforme indicações.
Sinto que esvazio a bexiga em cada micção, sensação que anteriormente não tinha. O jato ainda é fraco, mas melhor, e sobretudo noto que consigo estar o tempo todo necessário a urinar, de cada vez que o faço, conseguindo sempre ficar com a sensação de esvaziar a bexiga, o que antes não acontecia.
Ontem e hoje ainda acordei 2 vezes durante a noite para ir urinar. Sinto-me melhor, coma expectativa que o jato melhore ainda mais.
B.G – EAP 506
Saludos a todo el equipo de Intervencion del Hospital St. Louis.
Muchas gracias por este curso. Felicito a todos ustedes por su calidad medica y humana.
Con ustedes uno no solamente aprende a realizar Embolisacion prostatica….. Tambien se aprende que para ser buen mêdico no se requiere mas que amor y dedicacion a lo que se hace.
La tecnologia ayuda, pero mas ayuda tener un equipo como el que ustedes forman.
R.L.B. – Radiologista de Intervenção mexicano, a trabalha no Hospital Inselspital Bern (Suiza) e frequentou os nossos cursos.
Tenho 48 anos e tinha uma prostata de 38 cc, com queixas de obstrução na micção, comprovada por diversos exames de urofluxometria.
Ao fim de 1 ano de tratamento com medicamentos “alfabloqueantes”(com os quais nunca me dei bem verdadeiramente), foi aconselhado por um Urologista Diretor de Serviço de um conhecido Hospital de Lisboa, a ser operado. O único risco que me disseram que a operação teria era o de “ejaculação retrógada”.
Posteriormente, consultei outro Urologista, também ele Diretor de Serviço de um outro hospital prestigiado do país, que me recomendou mudança de medicamento, adiando a operação, com a justificação que o “golden standard ” em termos de intervenção ocasiona “ejaculação retrógada”, o que, na perspectiva desse especialista, cria, no bem-estar sexual do homem, alguns danos a nível emocional.
Tive a benção de, através de pesquisas, me deparar com o trabalho pioneiro desenvolvido em Portugal, por um Médico Português, o Exmo Senhor Prof Dr João Martins Pisco, com quem de imediato me correspondi e, desde logo, me respondeu a todas as minhas dúvidas e ansiedades sobre as três opções que eu tinha: a continuação com o tratamento com a medicação; a operação cirúrgica convencional ou o tratamento pela embolização.
O facto é que os efeitos secundários da medicação são, em situação de toma prolongada, bem mais consideráveis do que aqueles que me foram comunicados pelos referidos especialistas. Isto apesar de as bulas serem bem explícitas! Mas o facto é que todos os especialistas (dos mais conceituados do país) minimizaram os efeitos diversos desses medicamentos, nomeadamente no que se refere à actividade sexual. Por outro lado, os sintomas melhoraram, no início da medicação, mas a tendência da obstrução ao longo do tempo acentuava-se.
Por outro lado, nenhum dos referidos especialistas comentou de facto os riscos envolvidos na operação convencional, a qual é apresentada como uma técnica quase sem risco. O que, depois de várias pesquisas, também concluí que não é verdade.
Após os exames preliminares, foi-me proposto pelo Sr. Professor Dr João martins Pisco que fizesse a intervenção, substituindo a anestesia local por anestesia por acupunctura. Nunca na vida tinha feito acupunctura, mas não hesitei em aceitar.
A anestesia foi assim conduzia pelo Senhor Dr Tsuchya, e sua equipa, o qual não só garantiu que durante todo o tempo da intervenção eu não tenha sentido mais que uma impressão semelhante a um pequeno beliscão, como, além disso, em duas sessões, antes da embolização, ainda me conseguiu tirar uma dor na coluna que eu andava há três meses a tentar tratar com anti-inflamatórios e outra medicação.
No que se refere aos sintomas de obstrução, a evolução durante todo o primeiro mês, depois de abandonada toda a medicação, foi verdadeiramente extraordinária. Passada uma semana, era notória a sensação de esvaziar por completo a bexiga em cada micção, o que não me acontecia há muito tempo. Por outro lado, o jacto urinário fortaleceu e o tempo de micção prolongou-se de dia para dia.
Ao fim de um mês, realizei as ecografias e exames solicitados e, não só a próstata diminui para 33 cc, como foi comprovado, pela urofluxometria que não havia a obstrução anterior.
Os sintomas continuam a melhorar, sobretudo ao nível da frequência noturna que tem vindo a diminuir.
Ao Sr Professor Dr João Pisco, e a toda a sua equipa, um enorme OBRIGADO. Espero que este País um dia lhe saiba dar o seu devido reconhecimento.
B.A.S. EAP 506
Os meus mais respeitosos cumprimentos para o prof.o meu nome é luis mendes e estou a escrever estas linhas na noite de 7 de novembro de 2013 dia em que passados 15 dias de me ter sido feita a embolizaçao á artéria prostática tirei a algália e comecei a urinar normalmente coisa que nao fazia ia para 4 meses.fui o doente nº 522 do prof.a fazer a embolizaçao.estava á espera através de um hospital publico da margem sul de uma consulta em que me seria ou nao marcada a cirurgia tradicional.acontece que através de um amigo travei conhecimento com o prof. pisco.dai até á intervençao foi um ápice e em tres semanas foi-me resolvido um problema que me estava a prejudicar quer fisica quer psicologicamente.gostaria de deixar aqui uma palavra de profundo agradecimento ao prof. e a toda a sua equipa sem excepçoes .queria aqui dizer que nao vou parar de publicitar este grande trabalho de uma pessoa que este pais tarda em reconhecer.porque será?quando fiz a embolizaçao estavam uma série de médicos estrangeiros a assistir.deixo aqui o meu testemunho e da minha parte nao irei parar no propósito de ajudar o prof.a ultrapassar o ceticismo(será só isso?)da ordem dos médicos.obg prof.e espere mais palavras de mim noutras plataformas.um abraço.
L.M. EAP 522
© PEDRO LARANJEIRA |
|