|
Essa marca foi atingida em Portugal ao oitavo dia da façanha que reuniu no "Bellissimo Caffe" muitas caras conhecidas, que para ali viajaram para estabelecer mais uma entrada portuguesa no livro mundial dos recordes, onde já passamos as duas dúzias.
O novo recorde, porém, não satisfez organizador, que decidiu prolongar o concerto por mais dois dias, para tornar difícil qualquer tentativa futura.
Assim, ao fim de dez dias, estavam registadas 241 horas ininterruptas de música, acontecidas em solo português e terras do Cartaxo.
A iniciativa partiu de um músico de 28 anos, que viveu a maior parte da sua vida em Londres e regressou ao país há seis anos: David Antunes.
O seu irmão, Valter Antunes, que o ajudou nesta aventura, bateu um recorde em 2006 ao tocar viola-baixo durante 43 horas - pode dizer-se que "é de família"...
Ao Cartaxo, convergiram ajudas de variadíssimas áreas das artes portuguesas, incluindo actores, músicos, modelos e cantores, uns profissionais outros amadores, que com David Antunes inscreveram mais uma página a verde-e-vermelho no Guinness, ao ultrapassar o anterior recorde oficial com um reforço de 31% - quem abrir de novo esta porta vai penar muito para conseguir fechá-la…
|